#JOGAJUNTO

NBB Trio

Tricolor líder

21-09-2024 | 04:33
Por Juvenal Dias

Com a combinação de resultados do Grupo D, o São Paulo está na ponta, mas ainda luta pela classificação às quartas contra Unifacisa; Mogi e Vasco também estão no páreo

Única chave indefinida, o Grupo D terminou o sábado (21/09) com o São Paulo na primeira colocação com duas vitórias no Parque da Cidade, da etapa de Brasília do NBB Trio. Além disso, todos ainda permanecem com chances de avançar às quartas de final, Unifacisa e Mogi Basquete, ambos com uma vitória e uma derrota cada, e até o Vasco da Gama, que sofreu duas derrotas, mas pode causar um tríplice empate no domingo (22/09), dependendo de um novo triunfo do Tricolor paulista.

Lucas Grafite ajudou o São Paulo a escrever suas vitórias no primeiro dia de NBB Trio de Brasília. Foto: Matheus Maranhão/LNB

O Grupo D foi o último que teve suas disputas iniciadas no dia. Em um novo duelo entre São Paulo/One ID e Vasco da Gama/São José do Rio Preto (SP), deu Tricolor Paulista, 19 a 15. O time são-paulino tenta se classificar pela primeira vez às quartas de final do NBB Trio, enquanto o Cruzmaltino parou nas quartas na etapa do Vale do Anhangabaú (SP) e foi semifinalista da etapa de Campina Grande (PB). O São Paulo atuou com Willian Costa, Melquisedeque Maciel, Lucas Grafite e André Marone. O Vasco, em contrapartida, teve Rodrigo Alves, Jonathan Jow, Radamés da Silva Santos e Fábio Santos.

Na sequência, foi a vez de Unifacisa/AABB Limeira (SP) e Mogi Basquete/NKB (MS) estrearem em Brasília, com vitória do Mogi por 15 a 13. A equipe paraibana foi semifinalista na primeira etapa e parou nas quartas, em casa. E o time do interior paulista não sabe ainda o que é jogar um mata-mata do NBB Trio. A Unifacisa jogou com Felipe Camargo, Thiago Forster, Matheus Margiota e Ramon dos Santos Rocha. Já o Mogi entrou em quadra com Ivan Almeida, Eduardo Moraes e Gustavo Ferreira da Silva.

+ Confira as fotos do sábado do NBB Trio em Brasília

A terceira partida foi entre Unifacisa e Vasco da Gama, que tinham perdido seus primeiros compromissos e buscavam a recuperação. Melhor para a Unifacisa, que faturou por 19 a 14 e manteve suas chances para buscar a classificação. “O primeiro jogo que tivemos um vacilo, era um jogo que não contávamos com a derrota. Então, tudo que poderíamos dar nesse jogo é o que demos agora, só tem dois jogos no dia, precisávamos da vitória. Demos 120%, começamos errado, pedimos um tempo, ajustamos o que tínhamos para ajustar e demos nosso gás máximo. Agora, o foco, independente do resultado de hoje, é vencer amanhã de novo para qualificar para as quartas de final e vamos para cima de todo mundo”, alertou Thiago Forster, camisa 3 da Unifacisa.

Por fim, o dia terminou com o embate entre São Paulo e Mogi Basquete, com o time da capital paulista levando a melhor diante do time do interior. Com o placar de 17 a 12, o Tricolor terminou o dia à frente do Grupo D, mas sem garantir a classificação, já que o próprio Mogi e a Unifacisa têm uma vitória cada e o time paraibano enfrenta o São Paulo, podendo ter um tríplice empate com duas vitórias. “Tivemos um jogo muito acirrado, que cometemos muitos erros e, mesmo assim, conseguimos sair com a vitória. Foi um adversário que batalhou muito, eles souberam resistir ao nosso empenho durante a partida. Veio a segunda vitória, estamos encaminhados para a próxima fase e queremos ficar em primeiro. Amanhã tem mais um desafio para conseguir essa primeira vaga e fazer uma boa quarta de final. É a primeira etapa que nós podemos passar da fase de grupos no NBB Trio, estamos muito orgulhosos dessa vitória hoje”, comemorou André Marone, camisa 1 do São Paulo.

Jogos de sábado (21/09)

Vasco da Gama 15 x 19 São Paulo

Unifacisa 13 x 15 Mogi Basquete

Unifacisa 19 x 14 Vasco da Gama

Mogi Basquete 12 x 17 São Paulo

Jogos de domingo (22/09)

Vasco da Gama x Mogi Basquete

São Paulo x Unifacisa

Com a colaboração de Luiz Eduardo Bertulucci, em Brasília.