HOJE
A voz das ruas
Por Marcius Azevedo
Público e atletas elogiam primeira etapa do NBB Trio, que aconteceu neste sábado (24/08) e domingo (25/08), no Vale do Anhangabaú
A primeira etapa do NBB Trio, que aconteceu neste sábado (24/08) e domingo (25/08), no Vale do Anhangabaú, um dos cartões postais de São Paulo, recebeu aprovação total do público e também daqueles que fazem acontecer em quadra. O sentimento é de ansiedade para saber o próximo passo deste movimento cultural da Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster da CAIXA.
Gabys, jogador do Corinthians
“O 3×3 vence com isso. Tem muito moleque que abriu mão de alguns anos de LDB para estar dentro desse mundo do 3×3. Ver o NBB, que é nossa maior liga, fazer um evento como essa é muito legal. Ter esse espaço para aparecer, é gratificante, muito bom. Espero que seja apenas o primeiro.”
Miguel, torcedor do São José
“É muito legal, sei que o 3×3 é jogado em diversas quadras no Brasil, mas é muito boa essa visibilidade. Você vê quadra com meninas e meninos, tem rachão, tem DJ, algo muito dinâmico. O ambiente propício para o basquete. Além disso, temos os jogos, clássicos, jogadores muito bons. O NBB está fazendo um trabalho sensacional de trazer isso aí para rua e espero que tenha muitos outros.”
Gonzaga, atleta do Fortaleza
“O evento foi perfeito, maravilhoso, com uma grande estrutura, muito bem organizado. É muito bom para o nosso time, o Fênix, ter chance de representar o Fortaleza.”
Ícaro, jogador do Brasília
“O sentimento é de realização. É muito bom, benéfico para todos nós, não só como atleta, mas também como público A galera tem de entender que hoje o basquete 3×3 é uma modalidade olímpica, vem evoluindo, tem atletas de alto nível. Espero que esse projeto não seja só esse ano, que ele possa perdurar durante um bom tempo. Sou jogador do 3×3 há muitos de anos e ver chegar nesse nível que está hoje, é muito bom mesmo. Tenho de agradecer o NBB por estar abrindo mais essa porta para nós.”
+ Confira fotos do segundo dia da primeira etapa do NBB Trio
Rafael Cançado, atleta do Minas
“Organização nota 10. Foi muito legal na questão de logística, com lanche, hotel muito legal, perto da quadra, perto do Vale. Tem essa vibe de rua, muito legal essa iniciativa do NBB e espero que tenha muito mais por aí.”
Pedro, funcionário de um restaurante
“É muito legal todo esse movimento. Nunca tinha vindo num evento assim. Vim por causa do meu irmãozinho, que é do Instituto Superação, e estou gostando muito. Ter chance de encontrar caras como o DPC e ainda ver ele treinando meu irmão na quadra, fiquei muito orgulhoso.”
Júlia, jogadora do Campinas
“É muito legal esse evento, incrível. Isso é bom para todo mundo, o pessoal está passando, acaba vendo o 3×3. É bom porque tem o feminino também, o que pode inspirar outras mulheres, que vão ver e pensar se o esporte é valorizado? E vão descobrir que é sim, que o 3×3 está crescendo.”
Vinícius, conhecido com Will Smith, atleta da base do Aspirantes
“Gostei para caramba. Achei bem variado, três quadras, tem muita gente, eu não esperava que ia dar tanto público assim. O basquete 3×3 rolando solto, torneio de enterradas, muito bacana mesmo.”
Luiz Felipe Soriani, jogador do São José
“É muito legal ver o NBB fomentando o 3×3, esporte que está crescendo muito. Acabamos de ter mais uma Olimpíada com grandes jogos em Paris. O NBB Trio é um torneio super forte, com o peso das camisas do NBB.”
Baccin, atleta do Mogi
“Muito legal essa iniciativa, espero que o NBB possa criar uma liga de 3×3 no futuro. O evento está sendo muito bem feito. Nota 10.”
Felipe Camargo, jogador da Unifacisa
“O evento está de parabéns. É um passo para profissionalização do basquete 3×3, algo que já acontece na Europa. Alinhar os projetos de 3×3 aos clubes do NBB foi uma baita ideia.”
David Teles, o Cidão, atleta do Bauru Basket
“Queria dar parabéns para tudo isso aqui, vocês são fantásticos, vocês reviveram o basquete de quadra e agora estão fazendo esse belo serviço pelo basquete 3×3.”
LEIA MAIS
Público invade o Vale do Anhangabaú do segundo dia do NBB Trio
São José conquista o título da primeira etapa do NBB Trio
Rafael Frias, do São José, é o maior pontuador na primeira etapa