HOJE
Grupo D
Por Juvenal Dias
Com grande apoio da torcida de Campina Grande, Unifacisa conquista duas vitórias, lidera o Grupo D e encaminha a classificação às quartas, tal como fez na primeira etapa do NBB Trio
Semifinalista da primeira etapa do NBB Trio, a Unifacisa usou o fator torcida, que compareceu em peso neste sábado (07/09) ao Parque do Povo, em Campina Grande, para conquistar duas vitórias sobre Pinheiros e Fortaleza. Com isso, tem sua classificação encaminhada, mas precisa vencer Mogi Basquete na última rodada, neste domingo, para seguir aos playoffs da etapa em casa. O Mogi venceu o Fortaleza, mas, na sequência, sofreu um revés para o Pinheiros. Em ordem inversa, o time da capital paulista começou com derrota e se recuperou, então encara o Fortaleza, que ainda se mantém com chances na rodada final.

Matheus Margiota comemorando vitória da Unifacisa no clássico contra o Fortaleza. Foto: Gabriella Tayane
O Grupo D começou com muita emoção e igualdade de forças até os instantes finais entre Mogi Basquete/NKB (MS) e Fortaleza/AEEA Fênix (SP). O confronto terminou 11 a 11 no tempo regulamentar de 10 minutos e o time do interior paulista arrancou na prorrogação para fazer os dois pontos necessários para a vitória por 13 a 11, na primeira vez que os times se enfrentaram no NBB Trio. O Mogi Basquete esteve com Ivan Almada, Eduardo Moraes, Lucas Ramos Oliveira e Gustavo Ferreira, enquanto o Fortaleza foi representado por Yago Almeida, Heitor Luiz Santos, Thiago Militão e Wallace Matheus Pereira.
Os últimos times a estrear na quadra foram o time da casa, Unifacisa/AABB Limeira (SP), e o Pinheiros/Mambba Hoops (Joinville/SC). Com a vantagem de rotacionar o time, a Unifacisa levou vantagem e conquistou a primeira vitória diante de seu torcerdor com o placar de 21 a 14. A Unifacisa teve Ricardo Copetti, Thiago Forter, Miguel Nascimento Farias e Matheus Margiota. Já o Pinheiros jogou com Bruno Lazzaris, Gabriel Moura e Luiz Henrique Semmke.
Com um apoio impressionante da torcida de Campina Grande, a Unifacisa virou a partida e derrotou o Fortaleza, no clássico nordestino, por 18 a 12. “A torcida foi fundamental, sem eles não conseguiríamos. A energia que eles trazem foi muito importante para conquistar as duas vitórias. Eles foram o quinto jogador nosso, nós só podemos agradecer à torcida. Nós sabíamos que é uma galera animada pelo que assistimos do NBB CAIXA, mas viver isso presencialmente é muito diferente, é muito bom”, enalteceu Miguel Nascimento Farias, camisa 1 do Jack.
Por fim, no último jogo do dia, Pinheiros mediu forças com o Mogi Basquete e superou o adversário do interior paulista por 21 a 9. “O primeiro jogo foi bem difícil. Tivemos que dar a volta por cima depois daquela derrota, foi um jogo duro no começo. Mas, conseguimos consertar depois e buscamos essa vitória”, comentou Bruno Lazzaris, camisa 2 do Pinheiros, que venceu sem ter jogador no banco de reservas.
Jogos de sábado (07/09):
Fortaleza 11 x 13 Mogi Basquete
Unifacisa 21 x 14 Pinheiros
Unifacisa 18 x 12 Fortaleza
Pinheiros 21 x 9 Mogi Basquete
Jogos de domingo (08/09):
11h05 – Fortaleza x Pinheiros
11h30 – Mogi Basquete x Unifacisa
Com a colaboração de Kauã Fernandes, em Campina Grande.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca