#JOGAJUNTO

NBB Trio

Grupo D

07-09-2024 | 05:36
Por Juvenal Dias

Com grande apoio da torcida de Campina Grande, Unifacisa conquista duas vitórias, lidera o Grupo D e encaminha a classificação às quartas, tal como fez na primeira etapa do NBB Trio

Semifinalista da primeira etapa do NBB Trio, a Unifacisa usou o fator torcida, que compareceu em peso neste sábado (07/09) ao Parque do Povo, em Campina Grande, para conquistar duas vitórias sobre Pinheiros e Fortaleza. Com isso, tem sua classificação encaminhada, mas precisa vencer Mogi Basquete na última rodada, neste domingo, para seguir aos playoffs da etapa em casa. O Mogi venceu o Fortaleza, mas, na sequência, sofreu um revés para o Pinheiros. Em ordem inversa, o time da capital paulista começou com derrota e se recuperou, então encara o Fortaleza, que ainda se mantém com chances na rodada final.

Matheus Margiota comemorando vitória da Unifacisa no clássico contra o Fortaleza. Foto: Gabriella Tayane

O Grupo D começou com muita emoção e igualdade de forças até os instantes finais entre Mogi Basquete/NKB (MS) e Fortaleza/AEEA Fênix (SP). O confronto terminou 11 a 11 no tempo regulamentar de 10 minutos e o time do interior paulista arrancou na prorrogação para fazer os dois pontos necessários para a vitória por 13 a 11, na primeira vez que os times se enfrentaram no NBB Trio. O Mogi Basquete esteve com Ivan Almada, Eduardo Moraes, Lucas Ramos Oliveira e Gustavo Ferreira, enquanto o Fortaleza foi representado por Yago Almeida, Heitor Luiz Santos, Thiago Militão e Wallace Matheus Pereira.

Os últimos times a estrear na quadra foram o time da casa, Unifacisa/AABB Limeira (SP), e o Pinheiros/Mambba Hoops (Joinville/SC). Com a vantagem de rotacionar o time, a Unifacisa levou vantagem e conquistou a primeira vitória diante de seu torcerdor com o placar de 21 a 14. A Unifacisa teve Ricardo Copetti, Thiago Forter, Miguel Nascimento Farias e Matheus Margiota. Já o Pinheiros jogou com Bruno Lazzaris, Gabriel Moura e Luiz Henrique Semmke.

+ Confira as fotos do evento

Com um apoio impressionante da torcida de Campina Grande, a Unifacisa virou a partida e derrotou o Fortaleza, no clássico nordestino, por 18 a 12. “A torcida foi fundamental, sem eles não conseguiríamos. A energia que eles trazem foi muito importante para conquistar as duas vitórias. Eles foram o quinto jogador nosso, nós só podemos agradecer à torcida. Nós sabíamos que é uma galera animada pelo que assistimos do NBB CAIXA, mas viver isso presencialmente é muito diferente, é muito bom”, enalteceu Miguel Nascimento Farias, camisa 1 do Jack.

Por fim, no último jogo do dia, Pinheiros mediu forças com o Mogi Basquete e superou o adversário do interior paulista por 21 a 9. “O primeiro jogo foi bem difícil. Tivemos que dar a volta por cima depois daquela derrota, foi um jogo duro no começo. Mas, conseguimos consertar depois e buscamos essa vitória”, comentou Bruno Lazzaris, camisa 2 do Pinheiros, que venceu sem ter jogador no banco de reservas.

Jogos de sábado (07/09):

Fortaleza 11 x 13 Mogi Basquete

Unifacisa 21 x 14 Pinheiros

Unifacisa 18 x 12 Fortaleza

Pinheiros 21 x 9 Mogi Basquete

Jogos de domingo (08/09):

11h05 – Fortaleza x Pinheiros

11h30 – Mogi Basquete x Unifacisa

Com a colaboração de Kauã Fernandes, em Campina Grande.