
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Ninguém para


Basquete Cearense faz jogo tranquilo e vence o Macaé para manter invencibilidade na LDB 2014; equipe nordestina chegou ao nono triunfo na competição
Por Liga Nacional de Basquete



Rômulo foi o principal jogador do Basquete Cearense na vitória sobre o Macaé, a nona seguida do time nordestino, ainda invicto na LDB 2014 (Anderson Stevens/LNB)
O Basquete Cearense venceu o seu nono jogo seguido na edição de 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete. A equipe nordestina, que não perdeu um jogo sequer até o momento (100% de aproveitamento) na competição, levou a melhor sobre o Macaé Basquete, por 79 a 57, em jogo realizado na tarde desta terça-feira (02/11), no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE).
O time vencedor teve como destaque o ala/pivô Rômulo, que com 14 pontos e sete rebotes beirou um duplo-duplo no confronto. O pivô Erick Camilo também teve atuação importante, ao marcar 17 pontos, assim como o ala Victor Gusmão e o ala/pivô Alexandre Paranhos, responsáveis por 12 e dez pontos, respectivamente.
Já pelo lado do Macaé, o pivô Lucão foi o principal pontuador, com 13 tentos. O armador Pedrinho Rava deixou nove pontos na súmula, enquanto o jogador Bruno teve oito pontos de oito tentados (100% de aproveitamento). O resultado somou aos macaenses sua quinta derrota em nove jogos, acumulando um aproveitamento de 55,5%.
+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB
O jogo
O Basquete Cearense dominou o jogo a partir do primeiro quarto. Com ataques bem sincronizados e rotação ofensiva valorizando a troca de passes, o time que é um dos únicos invictos do campeonato conseguiu emplacar importantes ostensivas em direção à cesta e ainda dominou o Macaé na defesa, permitindo apenas oito pontos do adversário (25 a 8).
Ainda contando com o ótimo trabalho em equipe, o Basquete Cearense viu no segundo período a oportunidade de estabelecer o ritmo que o jogo teria até o final. Apesar das tentativas do Macaé, a defesa continuou apertada, blindando o time nordestino de uma possível reação por parte do rival. O placar apontava vitória para o time do Ceará por 41 a 18 no começo do intervalo.
O Macaé conseguiu assustar no terceiro período. Com um atuação impecável de Bruno, que acertou oito pontos de oito tentados (100% de aproveitamento), a equipe fluminense conseguiu se sobressair e além de conquistar uma leve diminuída na diferença do placar para tentar uma recuperação mais precisa no último quarto, com o resultado de 58 a 40 para o Basquete Cearense.
O período derradeiro, porém, voltou a ser dominado pela equipe vencedora, que contou com importantes bolas de três pontos, além do bom desempenho dos jogadores Victor Gusmão e Luís Henrique. Consistente, o Basquete Cearense conseguiu abrir ainda mais vantagem e venceu o Macaé por 79 a 57.