HOJE
Ninguém para?
Por Liga Nacional de Basquete
Com 20 ou mais pontos mos últimos cinco jogos, Deryk Ramos é a arma do Brasília para duelo com São José; confira as curiosidades deste confronto histórico
UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x São José Basketball – Ginásio ASCEB, em Brasília (DF) – domingo – dia 24 de janeiro, às 17 horas
Pé na estrada!
Esta partida contra o Brasília é a primeira de uma série de quatro jogos fora de casa. Após enfrentar os candangos, o time viaja para São Paulo, para enfrentar o EC Pinheiros, depois vai para Caxias enfrentar o anfitrião e por fim volta ao interior paulista para combater os leões de Rio Claro.

Naquela Final vencida pelo Brasília, Guilherme Giovannoni foi o MVP (João Pires/LNB)
Tem história
O confronto entre Brasília e São José é marcado pela história campanha da temporada 2011/2012 do NBB, quando o líder da fase de classificação, São José, chegou à final junto com o Brasília, terceiro colocado naquele ano. Os candangos já haviam sido bicampeões do NBB e confirmaram o tricampeonato após a vitória, por 78 a 62.
Rivalidade
Após a perda na final, o São José nunca mais permitiu que o Brasília vencesse uma série de playoffs. Foram dois encontros, um na temporada que viria (2012/2013) e, quando os enfrentou nas quartas de final, derrotou os candangos no jogo 5 da série, por 98 a 81. Na edição seguinte (2013/2014) a equipe joseense tornou a encontrar o time da capital do país, mas desta vez varreu a série com três vitórias seguidas.
Esperou a eliminação
Nestas duas ocasiões em que foi eliminado, o Brasília se classificou entre os quatro primeiros e, descansado, enfrentou o São José em alta após ingresso nas quartas de final do NBB.
Ainda na frente
Apesar de todas as dificuldades que os joseenses proporcionam, o Brasília tem mais vitória que o adversário na história do confronto. Ao todo foram 23 partidas e 13 delas foram positivas para os candangos.
Lá décima
O São José é o décimo colocado na tabela de classificação do maior campeonato de basquete do país com seis vitórias em 16 jogos.
Não tão boa
Nas últimas três partidas, o São José venceu uma partida e aconteceu diante o Universo/Vitória, na prorrogação, por 87 a 81.
Deu Carcará
Na última partida que fez pelo NBB, a equipe de São José dos Campos enfrentou o Solar Cearense e perdeu, por 90 a 81.

Há dois jogos o ala/armador Pedro faz mais de 23 pontos na partida (João Pires/LNB)
Redenção
Após um jogo não tão bom contra o Mogi, o ala/armador Pedro voltou a marcar muito bem e nos dois últimos jogos que fez anotou mais de 23 pontos. Somados, o atleta marcou 20 ou mais pontos em seis jogos na temporada.
Presença ofensiva
Com mais um rebote ofensivo, o ala/armador do São José Pedro chegará à 100 sobras no ataque.
Reforçando
O ala/armador Scott Rodgers, do São José, foi contratado pelo clube neste ano para continuidade do NBB e, somando já 40 pontos em três partidas, o atleta vem somando bem na equipe joseense.
Em 80
Com mais uma bola de 2 pontos, o armador Jamaal Smith, do São José, chegará à 200 tiros curtos convertidos em apenas 80 jogos pelo NBB.
Combo Matheus Dalla
Com mais cinco tiros curtos convertidos e um rebote na próxima partida, o ala Matheus Dalla, do São José, alcançará a marca de 200 cestas de 2 pontos e 300 rebotes agarrados em sua história no NBB.
Dupla insana
Com boa atuação do ala/pivô Giovannoni e Deryk combinando para 44 pontos, o Brasília venceu sua sexta partida seguida em 2016, desta vez aconteceu diante o Mogi das Cruzes/Helbor, por 91 a 79.
Ninguém para
Esta foi a quinta partida seguida do armador Deryk Ramos, do Brasília, com pelo menos 20 pontos anotados.
Esteve do outro lado
O armador Fúlvio, do Brasília, foi peça chave do elenco joseense durante anos. Na temporada 2009/2010 iniciou sua história no NBB pelo São José e a perpetuou por mais três temporadas. Ao todo, foram 135 jogos, 1561 pontos (11,56 pontos de média), 1034 assistências (7,6 por partida) e um vice-campeonato do NBB diante do Brasília na temporada 2011/2012.
Presença
Na temporada 2009/2011, em seu segundo jogo contra o São José pelo NBB, Guilherme Giovannoni anotou seu maior número de rebotes (19) numa partida. Este jogo foi vencido pelo Brasília, por 85 a 64, e o ala/pivô anotou 23 pontos e pegou 19 sobras.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca