HOJE
Ninguém segurou Isaac
Por Liga Nacional de Basquete
Com 26 pontos, ala Isaac comanda Brasília à terceira vitória na LDB. Ainda no Grupo B, o Palmeiras venceu a primeira partida

O Brasília, de Isaac, está bem perto de ficar com uma das vagas do Grupo B para a próxima fase (Brito Júnior/Divulgação)
O Uniceub/BRB/Brasília venceu sua terceira partida na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e está muito perto de conseguir a classificação para a próxima fase da competição. Nesta sexta-feira, o time do Distrito Federal superou o Tijuca/Rio de Janeiro, por 66 a 52, com grande destaque para o ala Isaac, autor de 26 pontos.
“Hoje, o Ronald teve problemas com faltas e todo o time precisou assumir o jogo, não só eu. Ainda temos muito a conquistar na competição e precisamos já focar no jogo contra Franca, porque queremos a primeira colocação do grupo, ainda mais jogando aqui em casa”, afirmou Isaac.
Logo nos primeiros ataques, o Brasília já assumiu a frente do marcador. As bolas de fora fizeram a diferença para os donos da casa no primeiro quarto, que terminou com vantagem brasiliense, 19 a 12. No segundo período, o Tijuca se recuperou bem no confronto, com grande desempenho do ala/pivô Wesley, que deixou a equipe carioca quatro pontos atrás no placar (31 a 27).
O Tijuca voltou bastante ligado no terceiro quarto e virou o jogo nos primeiros lances (35 a 33). Mas o ala Isaac chamou a responsabilidade e pôs Brasília novamente na frente no final do período (44 a 42). Com muita confiança e tranquilidade, Isaac continuou sendo a referência do ataque do time da casa, que no último quarto deslanchou no placar para fechar com a vitória.

Com a vitória, o Palmeiras, de Arthur Pecos, ainda tem chances de classificação (Bruno Spada/LNB)
No outro jogo do Grupo B, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória na LDB, diante da Faculdade 2 de Julho/Vitória, por 92 a 59. Os destaques do time paulista foram os alas Igor, com 17 pontos, e Jordan Burger, que anotou um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes, e o armador Arthur Pecos, que contribuiu com 12 pontos e sete bolas recuperadas. O cestinha do jogo, no entanto, foi Valdo, da equipe baiana, com 18 pontos.
Pressionando quadra inteira desde o primeiro minuto de jogo, o time paulista conseguiu abrir 13 pontos de vantagem logo no primeiro quarto (25 a 12). Liderados pelo armador Arthur Pecos e o ala Jordan Burger, o alviverde seguiu em cima do adversário para fechar a primeira metade da partida na liderança por 46 a 32.
No terceiro quarto, o time de Bahia voltou com uma dedicação extra e nos primeiros minutos, baixou a vantagem para oito pontos (48 a 40). A reação do adversário despertou o Palmeiras, que, rapidamente, voltou a jogar bem e recuperar o controle do confronto. Os paulistas puseram 18 pontos de diferença no placar e só precisaram administrar o resultado até o final.
“Demos azar ontem de deixarmos o jogo escapar no último quarto, mas essa vitória nos dá confiança para encararmos o Franca amanhã e continuarmos em busca da classificação”, afirmou Arthur Pecos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca