HOJE
Nível Seleção
Por Liga Nacional de Basquete
Desafio de Habilidades 2016 colocará frente a frente quatro possíveis armadores da Seleção nas Olimpíadas do Rio: Rafa Luz, Ricardo Fischer, Larry Taylor e Deryk
O Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2016 do NBB será especial. Em pleno ano olímpico, a disputa contará com quatro nomes que brigam por vagas na armação da Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio entre os oito participantes, o que apimentará e engrandecerá ainda mais o torneio.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.
Rafa Luz (Flamengo), Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru), Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor) e Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) estiveram presentes nas últimas convocações do técnico Rubén Magnano e são fortes concorrentes às vagas nos Jogos, junto de Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers) e Raulzinho Neto (Utah Jazz).
+ Ainda não garantiu seu ingresso para Jogo das Estrela? Clique aqui e compre o seu
Além dos quatro selecionáveis, estarão concorrente ao título das Habilidades o atual campeão Thiaguinho (Franca Basquete), o ídolo mogiano Gustavinho (Banrisul/Caxias do Sul Basquete), além de André Góes (Macaé Basquete) e do norte-americano Kojo (Universo/Vitória).
Um dos reforços do atual tricampeão Flamengo nesta temporada, Rafa Luz, de 24 anos, participou das conquistas recentes da Seleção e faturou o bronze no Sul-Americano da Venezuela (2014) e também a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015, ano em que participou também do Pré-Olímpico do México.
Mais experiente dentre os concorrentes do Desafio de Habilidades, Larry Taylor, do Mogi, possui bela bagagem com a camisa verde-amarela. Depois de naturalizado brasileiro, em 2011, o “Alienígena” iniciou sua trajetória pelo Brasil logo nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Após isso, o jogador ainda disputou a Copa América 2013, a Copa do Mundo de 2014 na Espanha e foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015.
Já Ricardo Fischer, de 24 anos, possui uma trajetória recente na Seleção Adulta do Brasil, mas também aparece com força na briga por uma vaga nas Olimpíadas do Rio. O armador do Bauru passou a figurar nas listas de Rubén Magnano em 2015, quando disputou o Pré-Olímpico do México e também fez parte do elenco medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
Atleta mais jovem entre os participantes do Desafio de Habilidades, Deryk Ramos, de 21 anos, está em alta no NBB e também chega como possível nome do Brasil para as Olimpíadas. Sua história na Seleção também é recente, e o jogador possui apenas uma competição oficial com a camisa verde-amarela: o Pré-Olímpico do México. Antes disso, o garoto foi convocado para a fase de treinamentos do grupo que disputou a Copa do Mundo da Espanha, em 2014.
Confira os participantes do Desafio de Habilidades:
André Goés (Macaé Basquete) – ala/armador – 28 anos – 1,95m de altura
Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) – armador – 21 anos – 1,85m de altura
Gustavinho Lima (Banrisul/Caxias Basquete) – armador – 30 anos – 1,78m de altur
Kojo Mensah (Universo/Vitória)- armador – 31 anos – 1,85m de altura
Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor) – armador – 35 anos – 1,85m de altura
Rafa Luz (Flamengo) – armador – 24 anos – 1,89m de altura
Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru) – armador – 24 anos – 1,83m de altura
Thiaguinho (Franca Basquete) – armador – 24 anos – 1,84m de altura