
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
HOJE
30/07
31/07
01/08
03/08

No aperto


Resistindo à pressão do Limeira no fim do jogo, Vila Velha ganha e sente o gosto da vitória pela primeira vez na quarta etapa da LDB 2013
Por Liga Nacional de Basquete



Agora, o Vila Velha soma 7 vitórias em 24 jogos na LDB 2013 (Orlando Bento/Divulgação)
O Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf deixou Belo Horizonte (MG) com um sorriso no rosto. Após perder os quatro jogos que disputou na Arena Vivo, os capixabas apresentaram um bom padrão de jogo e superaram, neste domingo, o Winner/Kabum/Limeira, por 61 a 54.
Principais jogadores da equipe do Espírito Santo, os cestinhas do duelo foram os alas Rafael Mauro e Robson Vesper, que anotaram 27 e 21 pontos, respectivamente. Pelo lado dos limeirenses, o destaque ficou por conta do pivô Du Sommer, autor de 19 pontos e 11 rebotes, um duplo-duplo.
“Hoje nossa defesa funcionou muito bem, o que nos últimos jogos, e principalmente nesta etapa, não estava funcionando. Nosso time precisa muito de uma boa defesa para o ataque funcionar. E foi isso que aconteceu. Fizemos os jogadores deles jogarem fora de posição. E foi tudo muito bom. Esse foi o fator essencial para conseguirmos a vitória”, analisou o técnico João Victor Freitas.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Arrasador. Assim pode ser definido o primeiro quarto do Vila Velha. Com boas jogadas tramadas por Pedro Pucci e Rafael Mauro, os capixabas venceram a etapa inicial do duelo por incríveis 18 a 2.
Mas quem pensou que Limeira estava morto, se enganou plenamente. No segundo quarto, foi a vez dos limeirenses terem o domínio total das ações. Desta forma, o time do interior de São Paulo ganhou o segundo período por 20 a 11 e foi para os vestiários perdendo por apenas 29 a 22.
A tônica do segundo tempo foi a perseguição incessante do Limeira pelo resultado positivo. Explorando bem o jogo interno, principalmente com o pivô Du Sommer, a equipe comandada por Jece Leite custou a conseguir encostar no placar.
Apenas no minuto final do confronto, Limeira sufocou de vez o Vila Velha e reduziu a diferença para apenas três pontos (54 a 51). Mas, no ataque seguinte, os capixabas rodaram a bola e, no estouro dos 24 segundos, o armador Pedro Pucci, mesmo marcado, acertou uma bola de 3 pontos, que colocou fim às esperanças limeirenses.
“A gente sabe que não tem mais chance de classificação, aliás, a nossa proposta para essa LDB nem era essa, era de dar rodagem para os garotos do Espírito Santo disputarem um campeonato nacional. E isso está sendo bem feito” completou João Victor.