
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

No caminho certo


Com amplo domínio durante os 40 minutos, Flamengo faz 65 pontos no 2º tempo, conquista elástico triunfo sobre o Blumenau e vence a 2ª seguida em BH
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo segue firme em busca da classificação ao octogonal final da quarta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta segunda-feira, os atuais campeões da competição nacional Sub-22 não tomaram conhecimento do Blumenau (SC), dominaram o duelo do início ao fim e venceram pela elástica diferença de 67 pontos, com placar de 111 a 44.
Para alcançar esta larga vantagem, a equipe do técnico Paulo Chupeta manteve o ritmo forte durante os 40 minutos e deslanchou de vez no segundo tempo. Ao vencer o terceiro quarto por 35 a 4 e o quarto por 30 a 15, o clube do Rio de Janeiro totalizou 65 pontos na segunda metade do confronto, com direito a uma sequência de 35 a 0 entre as respectivas parciais.
“Tivemos muito foco. Largamos muito mal no jogo de ontem, desconcentrados, e a equipe do Tittãs fez um bom primeiro quarto. Isso tem acontecido em todo o início de etapa. Hoje nós entramos mais focados, abrimos uma diferença de uns cinco ou seis pontos logo de cara e depois fomos aumentando. E na rotação dos jogadores pude ver que meus suplentes estão preparados”, completou o treinador do Flamengo.
Todos os atletas do Flamengo entraram em quadra e deixaram suas marcas na pontuação, e cinco deles deixaram a quadra com mais dez tentos anotados: os alas Chupeta e Mingau, ambos com 15 pontos, o ala Rodrigo, autor de 13 pontos, o ala/armador Alef, com 12 tentos, e o pivô Cristiano Felício, responsável por um duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes.

O Flamengo, de Danielzinho, está bem próximo de cravar sua classificação à próxima fase da LDB (Orlando Bento/LNB)
Com o resultado, o esquadrão da Gávea chegou ao seu 14º êxito em 19 oportunidades (73,6% de aproveitamento) e 33 pontos, pontuação que os deixa na quarta colocação, empatado com Winner/Limeira, UniCEUB/BRB/Brasília e Paulistano/Unimed, permanecendo, assim, firme no grupo dos oito primeiros colocados que vão à próxima fase da quarta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete.
“O objetivo foi dar condição a todo mundo. Um jogo não se ganha só com cinco jogadores, preciso estar com todos os suplentes prontos para suprir as necessidades a qualquer momento. Nas últimas partidas estaremos sem Chupeta e Cristiano (Felício), que vão viajar para a Liga das Américas com o adulto. Então essa é a importância de jogo como esse, para dar condição a todo mundo”, declarou o técnico Paulo Chupeta.
Já o Blumenau, que sofreu sua 15ª derrota em 19 oportunidades (21,05% de aproveitamento) e possui 23 pontos na classificação da na quarta edição da LDB, teve como principal figura em quadra o ala Luiz, que deixou a quadra com 13 pontos e sete rebotes na conta. A equipe catarinense não possui chances matemáticas de classificação à próxima fase do campeonato.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).