#JOGAJUNTO

NBB Caixa

No caminho certo

BRB/Brasília BRA 88
x
77 Minas MIN
20
1ºQ
X
12
22
2ºQ
X
20
15
3ºQ
X
20
31
4ºQ
X
25

Ginásio da ASCEB

11 de dezembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com grandes atuações de Windi Graterol e Nezinho, Brasília leva melhor sobre Minas e alcança terceira vitória no NBB CAIXA 2018/2019

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
88
MANTEVE
14º Colocado (*)
X
77
MANTEVE
6º Colocado (*)
88
PTS
77
8
A3C
10
24
A2C
16
16
LLC
15
32
RT
34
26
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Universo/Caixa/Brasília conseguiu sua terceira vitória no NBB CAIXA 2018/2019. Com grande atuação da dupla Nezinho e Graterol, o time da capital federal bateu o Life/Fitness Minas, nesta segunda-feira, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), por 88 a 77, e conseguiu um respiro na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Com o resultado positivo, o Brasília chegou a seu terceiro triunfo em onze jogos disputados na competição e segue na última colocação (14º). O Minas, já classificado para a Copa Super 8, agora tem campanha de seis vitórias e cinco derrotas, e permaneceu na sexta colocação.

Dupla quente: Os grandes destaques da partida foram o ala/pivô venezuelano Windi Graterol e o experiente armador Nezinho. O primeiro deixou a quadra com 25 pontos, nove rebotes e 31 de eficiência. Já o brasileiro foi responsável por apenas oito pontos, mas distribuiu incríveis 17 assistências em pouco mais de 33 minutos.

Também ajudaram: Quem também se destacou pela equipe candanga foi o ala Arthur, que retornou às quadras após um período lesionado e anotou 17 pontos na partida. O norte americano Zach Graham (12 pontos) e o ala Rafa Moreira (11) também tiveram boas atuações.

Bem que tentaram: Pelo lado do Minas, o grande destaque ficou por conta do ala Dominique Coleman, que terminou a partida com 27 pontos (4/7 dos 3), seis rebotes, três roubos de bola e 30 de eficiência. Além dele, o ala/pivô Alexandre Paranhos também teve boa atuação, com dez pontos e sete rebotes.

De terno: O experiente armador Nezinho foi um verdadeiro garçom na noite desta segunda-feira. O jogador de 37 anos terminou a partida com 17 assistências, novo recorde da atual temporada – ultrapassou as 13 de Fábian Sahdi, do São José, contra o Corinthians. Outro fato curioso foi a divisão dessas assistências, quase que perfeitamente igual – nos três primeiros períodos foram quatro em cada e no último, cinco servidas.

Próxima parada: O Brasília voltará a atuar nesta quinta-feira (13/12), contra o São José Basketball, no Ginásio Lineu de Moura, em São José (SP), às 20 horas. Já o Minas enfrentará o Basquete Cearense, na quarta-feira (12/12), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Twitter do NBB.