
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05

No comando


Uberlândia vence o Jogo 3, em casa, diante do Tijuca e passa a liderar a série por 2 a 1. Próximo jogo será na segunda-feira, no Rio de Janeiro
Por Liga Nacional de Basquete


Após começar perdendo as oitavas de final do NBB, o Unitri/Universo virou a série diante do Tijuca/Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o time mineiro venceu a equipe carioca, em casa, por 93 a 77, e, agora, lidera a disputa melhor de cinco jogos por 2 a 1. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o cestinha do jogo, com 26 pontos, seguido pelo seu compatriota, o ala/armador Robby Collum, que anotou 20. Pelo Tijuca, o grande destaque foi o armador Manteguinha, que anotou 23 pontos.
[galeria id=”26386″]
O ala/armador norte-americano do Uberlândia, Robby Collum, deu as boas-vindas para os cariocas, com oito pontos consecutivos (8 a 6). O fluxo ofensivo do time mineiro, que não funcionou tão bem na última partida, foi fundamental para o bom início de jogo da equipe, que abriu 12 pontos de vantagem no primeiro quarto (34 a 22).
O Tijuca equilibrou um pouco mais as ações em quadra no segundo período e, aos poucos, foi se recuperando no placar. Após uma bela enterrada do ala/armador Marcellus e uma cesta seguida de falta do armador Manteguinha, a equipe do RJ baixou a vantagem para apenas três pontos (39 a 36) Porém, no final dessa etapa, o ala Robert Day acertou um arremesso de 3 e recebeu a falta, completando uma jogada de quatro pontos que permitiu a reação do Uberlândia (51 a 45).
Na volta do intervalo, os cariocas empataram o jogo logo nos três primeiros ataques (51 a 51). Com a recuperação do adversário, os donos da casa acordaram na partida e recuperaram, novamente, a liderança. Os mineiros cresceram ainda mais no jogo depois de duas enterradas de rebotes, uma de Cipolini e outra de Léo, que levantaram a torcida no UTC. O Uberlândia foi para a última etapa vencendo por 75 a 60.
Sem dar chance para o adversário, o time do Triângulo Mineiro não se poupou nos 10 minutos finais e continuou jogando firme. O Tijuca também não desistiu da partida e lutou até o final, mas a vantagem não foi possível de ser tirada.
“Fizemos uma boa defesa hoje, nosso ataque fluiu mais, mas para fechar a série lá precisamos melhorar muita coisa”, afirmou o ala/pivô do Uberlândia, Gruber. “Vamos para o Rio de Janeiro, agora, para tentar garantir nossa vaga nas quartas de final”, completou.
Uberlândia e Tijuca voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O Jogo 4 dessa série terá transmissão ao vivo do SporTV.