HOJE
No detalhe
Por Liga Nacional de Basquete
Em confronto muito equilibrado, Paulistano esboça reação no final, mas acaba derrotado em sua estreia na fase semifinal da Liga Sul-Americana
O início na fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016 não foi dos melhores para o Paulistano/Corpore. Em duelo muito equilibrado diante do Macabi Hebraica (URU), a equipe paulista esteve atrás do placar durante todo jogo e, apesar de ameaçar os anfitriões do Grupo F na reta final da partida, acabou derrotada, por 79 a 75, nesta madrugada de terça (07/11) para quarta (08/11), em Maldonado (URU).
Põe na conta: Com a derrota, o Paulistano terminou a primeira rodada da fase semifinal na terceira colocação do Grupo F. Já o Hebraica Macabi tem o mesmo número de pontos do líder Mogi das Cruzes/Helbor, mas é o segundo colocado pelo critério saldo de cestas.
Momento chave: Perdendo por nove pontos a menos de dois minutos do fim (77 a 68), o Paulistano ameaçou reagir e cortou a diferença para uma posse de bola (77 a 75). Porém, restando 23 segundos para o término da partida, Jeremis Smith converteu um arremesso de dois pontos da zona morta, determinando para a vitória uruguaia.
Dominou: Além de herói da vitória uruguaia, Jeremis Smith foi o grande destaque da partida. Extremamente dominante dentro do garrafão alvirrubro, o ala/pivô converteu oito dos dez arremessos que tentou (80,0% de aproveitamento) e terminou o jogo com um duplo-duplo de 21 pontos e 13 rebotes.
Conjunto forte: Muito bem treinado, o Hebraica Macabi não contou apenas com Smith para alcançar a vitória. Comandado pelo armador Luciano Parodi, que anotou oito pontos e distribuiu nove assistências, o ataque inteiro da equipe uruguaia funcionou. Destaques também para Leandro Garcia Morales, cestinha da partida junto com Smith, com 21 pontos, além de sete rebotes e quatro assistências; e Michael Hicks, responsável por mais 14 tentos e sete sobras.
Dono da bola: Principal atleta do Paulistano na partida, Arthur Pecos liderou a reação da equipe brasileira nos minutos finais. Ao todo, o armador anotou 17 pontos, cestinha do time, pegou quatro rebotes, distribuiu três assistências e recuperou cinco bolas.
+Clique e confira as estatísticas completas da partida
Eles tentaram: Outros nomes ajudaram Pecos na tentativa de virar o marcador. Eddy anotou 14 pontos e distribuiu três assistências; Lucas Dias somou 13 tentos e pegou quatro rebotes; Georginho foi responsável por 11 pontos, quatro sobras e mais quatro assistências; e Guilherme Hubner também atingiu os dois dígitos de pontuação, com 11 pontos, além de nove rebotes (principal reboteiro do time).
E agora? Na sequência da fase semifinal, o Paulistano fará confronto de paulistas contra o Mogi, nesta terça-feira (08/11), às 20h15 (de Brasília), novamente em Maldonado (URU). Já os anfitriões, Hebraica Macabi, fecham a segunda rodada do Grupo F, às 22h30 (de Brasília), diante do Gimnasia Comodoro (ARG).