HOJE
No detalhe
Por Liga Nacional de Basquete
Em confronto muito equilibrado, Paulistano esboça reação no final, mas acaba derrotado em sua estreia na fase semifinal da Liga Sul-Americana
O início na fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016 não foi dos melhores para o Paulistano/Corpore. Em duelo muito equilibrado diante do Macabi Hebraica (URU), a equipe paulista esteve atrás do placar durante todo jogo e, apesar de ameaçar os anfitriões do Grupo F na reta final da partida, acabou derrotada, por 79 a 75, nesta madrugada de terça (07/11) para quarta (08/11), em Maldonado (URU).
Põe na conta: Com a derrota, o Paulistano terminou a primeira rodada da fase semifinal na terceira colocação do Grupo F. Já o Hebraica Macabi tem o mesmo número de pontos do líder Mogi das Cruzes/Helbor, mas é o segundo colocado pelo critério saldo de cestas.
Momento chave: Perdendo por nove pontos a menos de dois minutos do fim (77 a 68), o Paulistano ameaçou reagir e cortou a diferença para uma posse de bola (77 a 75). Porém, restando 23 segundos para o término da partida, Jeremis Smith converteu um arremesso de dois pontos da zona morta, determinando para a vitória uruguaia.
Dominou: Além de herói da vitória uruguaia, Jeremis Smith foi o grande destaque da partida. Extremamente dominante dentro do garrafão alvirrubro, o ala/pivô converteu oito dos dez arremessos que tentou (80,0% de aproveitamento) e terminou o jogo com um duplo-duplo de 21 pontos e 13 rebotes.
Conjunto forte: Muito bem treinado, o Hebraica Macabi não contou apenas com Smith para alcançar a vitória. Comandado pelo armador Luciano Parodi, que anotou oito pontos e distribuiu nove assistências, o ataque inteiro da equipe uruguaia funcionou. Destaques também para Leandro Garcia Morales, cestinha da partida junto com Smith, com 21 pontos, além de sete rebotes e quatro assistências; e Michael Hicks, responsável por mais 14 tentos e sete sobras.
Dono da bola: Principal atleta do Paulistano na partida, Arthur Pecos liderou a reação da equipe brasileira nos minutos finais. Ao todo, o armador anotou 17 pontos, cestinha do time, pegou quatro rebotes, distribuiu três assistências e recuperou cinco bolas.
+Clique e confira as estatísticas completas da partida
Eles tentaram: Outros nomes ajudaram Pecos na tentativa de virar o marcador. Eddy anotou 14 pontos e distribuiu três assistências; Lucas Dias somou 13 tentos e pegou quatro rebotes; Georginho foi responsável por 11 pontos, quatro sobras e mais quatro assistências; e Guilherme Hubner também atingiu os dois dígitos de pontuação, com 11 pontos, além de nove rebotes (principal reboteiro do time).
E agora? Na sequência da fase semifinal, o Paulistano fará confronto de paulistas contra o Mogi, nesta terça-feira (08/11), às 20h15 (de Brasília), novamente em Maldonado (URU). Já os anfitriões, Hebraica Macabi, fecham a segunda rodada do Grupo F, às 22h30 (de Brasília), diante do Gimnasia Comodoro (ARG).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca









