#JOGAJUNTO

LDB

No detalhe

São José Basketball SJO 74
x
71 União Corinthians UCO
11
1ºQ
X
19
24
2ºQ
X
12
21
3ºQ
X
25
18
4ºQ
X
15

Gin. Antonio Prado Jr

29 de novembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida equilibrada, São José vence União Corinthians no finalzinho e conquista primeira vitória na LDB 2018; equipes seguem para disputa do 5º ao 8º lugar

DOCUMENTOS:
Súmula Relatório +/- Análise de Quntetos
74
-10 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
X
71
-4 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
74
PTS
71
6
A3C
9
22
A2C
18
12
LLC
8
53
RT
43
15
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José Basketball conseguiu sua primeira vitória na fase final do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta quinta-feira (29/11), o time joseense bateu o Cigha/União Corinthians, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), por 74 a 71, e encerrou sua participação no Grupo D com uma vitória.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Põe na conta: Essa foi a primeira vitória do time joseense na fase final da LDB 2018, que encerrou os jogos do Grupo D com um triunfo e duas derrotas (33,3% de aproveitamento). Já o União Corinthians ainda não venceu nessa fase da competição, com três resultados negativos. As duas equipes não conseguiram se classificar para as semifinais, mas ainda terão a disputa do quinto ao oitavo lugar.

Dominante: O pivô Sergio Conceição, de São José, teve uma atuação dominante no garrafão. O jogador conseguiu um duplo-duplo expressivo de 22 pontos e 16 rebotes, chegando a 26 no índice de eficiência.

Fala aí, Conceição: “A gente sentiu um pouco a derrota de ontem no início do jogo e hoje pesou, entramos em quadra meio desanimados. Durante o jogo fomos nos unindo mais e conseguimos, no finalzinho, abrir uma boa vantagem para conquistar a vitória. Agora temos outro objetivo, que é sair daqui com a quinta colocação”, disse o pivô Sérgio Conceição.

Também decidiram: O ala Juan Rosa também se destacou na partida, com 15 pontos – seis deles no período final. Além do ala Thales, que finalizou o jogo com nove pontos e 11 rebotes, e do armador Guirro, com sete pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Fala aí, comandante: “Começamos muito mal, tenho certeza que eles sentiram o resultado contra o Flamengo, que deixamos tudo em quadra para buscar uma classificação, mas infelizmente saímos com a derrota. No começo do jogo foi ruim, mas os meninos conseguiram se animar no decorrer da partida, encaixamos nossa defesa e contamos com uma grande atuação do Sérgio (Conceição), que anotou um duplo-duplo expressivo”, avaliou Pedro Morais, treinador de São José.

Bem que tentaram: A pontuação do União Corinthians ficou concentrada nas mãos de quatro atletas: os alas Bernardo, cestinha da equipe com 19, e Aquiles, com 16 pontos, além de nove rebotes, cinco assistências e seis roubos; o armador Eduardo, que contribuiu com 11 pontos e o ala/armador Vini, com dez.

Fala aí, comandante: “Nosso time ainda desperdiça muita bola, falta um pouco de experiência e leitura de jogo. Erramos muitos lances livres e muitos passes, em uma partida de igual para igual, você acaba pagando esse preço no final. Vamos agora buscar a melhor colocação possível, temos que aproveitar ao máximo a competição”, afirmou Athos Calderaro, treinador do União Corinthians.

Um para cada: Cada equipe dominou um quarto no primeiro tempo. Quem começou melhor foi o União Corinthians, liderados pelo ala Aquiles, que anotou sete pontos na parcial inicial e ajudou a equipe gaúcha a abrir 19 a 11. No segundo período, o São José encaixou a defesa, dominou os rebotes e assumiu a frente do placar – 35 a 31.

No detalhe: Com a partida empatada no início do último quarto (56 a 56), as equipes disputaram a liderança até os últimos minutos. Melhor na defesa e aproveitando os erros do adversário, o São José conseguiu uma vantagem de seis pontos e seguiu na frente até o final da partida – 74 a 71.

Fala mais, professor: “O diferencial da nossa equipe, neste fim de competição, é o preparo físico, que chega no último quarto conseguindo correr bem, com os outros times um pouco mais cansados. Temos que agradecer ao Renato (preparador físico), que faz um grande trabalho com os meninos. Agora é esperar a partida de amanhã, para sairmos, quem sabe, com o quinto lugar”, disse o técnico do time joseense.