HOJE
Centenário
Por Liga Nacional de Basquete
Gerson completa 100 jogos pela Unifacisa no NBB CAIXA e se declara: "No dia em que eu parar de jogar basquete, vou olhar para trás e lembrar da Unifacisa com muito carinho."
Capitão e uma das principais referências da Unifacisa, o pivô Gerson alcançou uma marca especial na vitória sobre o Pato Basquete por 77 a 62, na quarta-feira (12/11), no Ginásio do Sesi. O pivô alcançou 100 jogos no NBB CAIXA pela equipe de Campina Grande (PB).
Presente em cinco das seis temporadas da Unifacisa no NBB CAIXA, o jogador de 31 anos, que desembarcou na Paraíba em 2021 após defender Mogi Basquete, Rio Claro e São Paulo, celebrou o feito. “Eu fico muito honrado de estar conquistando essa marca de 100 jogos vestindo a camisa da Unifacisa. Estou na minha quinta temporada na equipe, foram anos maravilhosos e eu me sinto muito bem aqui, me sinto feliz e em casa”, afirmou.

Gerson completou 100 jogos pela Unifacisa no NBB CAIXA contra o Pato Basquete. Foto: Maurício Moreira / Pato Basquete
O pivô não escondeu o vínculo e o carinho que tem pela equipe paraibana. “Quem me conhece sabe o quanto eu tenho orgulho de fazer parte de um projeto tão grande. Eu acho que, no dia em que eu parar de jogar basquete, vou olhar para trás e lembrar da Unifacisa com muito carinho, muito mesmo. É algo que vai ficar marcado comigo para o resto da vida”, enfatizou, emocionado.
Entre os diversos momentos vividos pelo pivô na equipe de Campina Grande, um jogo em especial permanece vivo na memória: o triunfo sobre o Sesi Franca, na Arena Unifacisa, pelas quartas de final da temporada 2022/23, quando o camisa 1 protagonizou uma das jogadas mais emocionantes de sua carreira.
“O jogo mais marcante para mim foi contra o Franca, quando eu fiz aquela bandeja da vitória em um jogo de playoff do NBB CAIXA. A maioria das pessoas achavam que seria uma série de 3 a 0 para o Franca, pelo momento que eles viviam, praticamente invictos na temporada. Foi uma série muito grandiosa para nós, mas esse jogo, em casa, foi especial”, afirmou.
“Conseguimos colocar a série em 2 a 1. Infelizmente, acabamos perdendo lá em Franca, mas esse jogo, em específico, foi muito marcante: fazer a bola, sentir a energia da torcida… foi um momento surreal dentro de quadra”, completou.
Com 100 jogos e muitas histórias para contar, Gerson continua escrevendo seu nome na história da Unifacisa, não apenas como atleta, mas como um verdadeiro líder e exemplo de dedicação ao projeto.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster das Loterias, Caixa Econômica, Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball, bola oficial Molten, marca oficial Kappa, e parcerias oficiais Cruzeiro do Sul Virtual, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Basket Osasco
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fortaleza Basquete Cearense
Sesi Franca
KTO Minas
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano
Pinheiros
Conta Simples Rio Claro
Mr. Moo São José Basketball
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
Vasco da Gama
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
São Paulo FC
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca