HOJE
No embalo
Por Liga Nacional de Basquete
Em ótima fase, jovem armador Deryk anotou 20 ou mais pontos nos últimos quatro jogos; confira as curiosidades do confronto entre Brasília e Mogi
UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Mogi das Cruzes/Helbor – Ginásio ASCEB, em Brasília (DF) – sexta-feira – dia 22 de janeiro, às 20 horas (horário de Brasília)
Vale muito
Além da briga direta pelo G-4 do campeonato, este duelo entre as equipes marca o fim do empate no número de vitórias na história do confronto entre os times no NBB. Desde a temporada 2012/2013, as equipes fizeram seis jogos e cada uma triunfou em três partidas.
Quinta
Com mais esta vitória na última partida, o Brasília está a cinco jogos sem perder nesta edição do NBB.

Deryk Ramos esta em alta e vem tendo ótimos desempenhos nestes quatro últimos jogos pelo NBB (João Pires/LNB)
Ninguém segura!
Com outra bela atuação de Deryk Ramos, o Brasília bateu o Paulistano/Corpore, em pleno Ginásio Antônio Prado Júnior, por 81 a 75, e consolida sua quarta colocação na competição.
Um atrás do outro
Deryk anotou 27 pontos contra o Paulistano e de novo anotou um novo recorde em pontos no NBB. É a terceira vez que o armador se supera neste ano.
Em chamas!
O armador Deryk está vivendo um grande momento em sua história no NBB, nas suas quatro últimas partidas, o atleta anotou mais de 20 pontos (em apenas um teve um rendimento menor que 50%) e, chutando pelo menos um lance livre por jogo, é o segundo jogador com maior porcentagem de lances livres convertidos nesta temporada (96,15%, contra 96,67 do seu companheiro de equipe Fúlvio).
Conseguiu
Na primeira e única partida neste ano, a equipe de Mogi das Cruzes conquistou uma vitória diante o São José Basketball, por 82 a 70.
Não muito bem
Em oito jogos fora de casa nesta primeira parte do campeonato, os mogianos conseguiram apenas três vitórias: contra o Macaé Basquete, por 82 a 70; diante do Franca Basquete, por 90 a 88; e no primeiro jogo da temporada, contra o Solar Cearense, por 83 a 76.
Acima dos 50%
Em sete jogos em Brasília, a equipe candanga conseguiu quatro vitórias nesta edição do NBB.
Logo atrás
O Mogi está na quinta colocação do campeonato, com oito vitórias em 13 jogos. O quarto colocado é o Brasília, com nove vitórias em 14 jogos. Ou seja, os mogianos podem alcançar os brazilienses nesta partida.
1k
Mais quatro rebotes agarrados e o ala/pivô Cipolini, do Brasília, chegará à 1000 sobras no NBB.
Quebrando marcas
Com mais seis rebotes, o pivô Ronald, do Brasília, chegará à 700 sobras agarradas em seus 167 jogos pelo NBB.

Shamell tem recorde de rebotes contra o Brasília (João Pires/LNB)
Contra o Brasília!
O líder em pontos em toda história do NBB, Shamell, tem seu recorde em rebotes justamente contra os candangos. Isto aconteceu na temporada 2013/2014, quando ainda representava o Pinheiros, e, mesmo ajudando sua equipe com 24 pontos e 11 rebotes, perdeu para o Brasília, por 84 a 82.
200
Mais um rebotes no ataque e o ala do Mogi alcançará a marca de 200 sobras ofensivas em sua história no NBB.
Fazendo história
Com mais nove lances livres convertidos, Shamell será o quinto jogador na história do maior campeonato de basquete do Brasil a chegar à marca de 1000 tiros livres acertados.
13º
Mais uma bola de 3 pontos convertida e o ala Arthur, do Brasília, será o 13º jogador a alcançar a marca de 400 tiros certos atrás do perímetro certos no maior campeonato de basquete do país.
Melhor da carreira
Nos playoffs do NBB 2009/2010 quando ainda atuava pelo Paschoalotto/Bauru, o armador Larry Taylor, teve contra o Brasília seu maior número de pontos em um jogo pelo NBB. Pelas quartas de final, no primeiro jogo entre as equipes, mesmo deixando a quadra com 36 pontos anotados, o time da cidade do Dragão perdeu, por 96 a 102.
Também foi bem
No segundo turno do NBB 2012/2013, o ala Filipin, do Mogi, registrou seu máximo de pontos no NBB (32) na derrota diante do Brasília, por 96 a 91.
600
Mais quatro rebotes na defesa e Wagner, pivô do Mogi, chegará à 600 sobras defensivas em sua história no maior campeonato de basquete do país.
Só deu Mogi
Na última temporada o Mogi não deu trégua e venceu o Brasília nas duas últimas partidas que disputaram. Inclusive, no segundo turno da temporada passada, os mogianos conseguiram ser o primeiro time, na história deste confronto, a alcançar o placar centenário (108 a 99, no Ginásio Professor Hugo Ramos). Shamell marcou 31 pontos nesta partida.
Desfalque
O Brasília não contará com o ala Arthur. Após participar do duelo contra a Liga Sorocabana, o jogador sentiu de novo uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e não jogou diante do Paulistano. O atleta passará por sessões de fortalecimento muscular e deve desfalcar a equipe por duas semanas.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca