HOJE
No limite
Por Liga Nacional de Basquete
Com lance livre de Murilo a dois segundos do fim, Vitória supera Malvin (URU), em Salvador, estreando com vitória no Grupo C da Liga Sul-Americana
O Universo/Vitória levou à loucura a torcida rubro-negra em sua estreia na Liga Sul-Americana 2017 dentro de casa. Nesta terça-feira (17/10), no Ginásio de Cajazeiras, a equipe baiana venceu o Malvin (URU), por 70 a 69, com um lance livre do pivô Murilo convertido no último segundo da partida, dando um passo importante em busca da classificação à fase semifinal da competição.
No limite: O último quarto em Salvador foi pra lá de emocionante. Depois de ter até nove pontos de vantagem no período, o Vitória viu o Malvin reagir nos cinco minutos finais e a partida chegou aos últimos segundos empatada em 67 a 67. Em passe errado de Frank Robinson, da equipe uruguaia, Dawkins recuperou a bola, passou para Nick Okorie, que serviu Matt Shaw para converter dois pontos a cinco segundos do fim. O Malvin cobrou rapidamente a reposição de bola, e Frank Robinson se redimiu do erro, empatando o confronto a menos de três segundos do fim (69 a 69). Mesmo com o cronômetro apertado, o time nordestino fez a bola chegar até Murilo Becker que tentou o arremesso da vitória e sofreu falta de Darius Garrett. O pivô converteu o primeiro lance livre, errou o segundo, mas o Vitória pegou o rebote o comemorou o resulto positivo na estreia.
E agora? Com o resultado, o Vitória dorme na vice-liderança do Grupo C. Nesta quarta (18), o rubro-negro baiano enfrenta o Estudiantes Corrientes (ARG), novamente às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo no SporTV 2.
Confira alguns lances da vitória rubro-negra diante do Malvin:
¡Aquí compartimos lo mejor del partido entre @ECVitoria y @ClubMalvin! ? ¡No te lo pierdas! ? #LSB2017 pic.twitter.com/VJz2frWwvB
— Liga de las Américas (@Ligamericas) October 18, 2017
Botou nas costas: Um dos reforços do Vitória para temporada, Nick Okorie chamou a responsabilidade no último quarto e foi decisivo. Após chegar à parcial final com apenas cinco pontos, o norte-americano anotou 12 tentos e terminou o jogo como cestinha rubro-negro, com 17 pontos.
Sempre ele: Um dos grandes nomes do elenco rubro-negro, Kenny Dawkins mais uma vez liderou o time. Em quadra por 32 minutos, o armador norte-americano conduziu o ataque com 13 pontos e oito assistências, além de roubar cinco bolas.
Grande ajuda: Quem também contribuiu pelos donos da casa foi outro reforço para esta temporada, Matt Shaw. O ala/pivô converteu uma das cestas decisivas para o triunfo rubro-negro e deixou a quadra com 13 pontos e quatro rebotes. Além dele, os pivôs Murilo, com nove tentos, e Douglas Kurtz, com sete pontos e oito sobras, foram destaques.
Mão quente: Pelo lado uruguaio, o experiente armador Nicolas Mazzarino esteve muito bem. Em 32 minutos de atuação, o camisa 8 do Malvin converteu cinco bolas de 3 pontos e deixou a quadra como cestinha da partida com 20 pontos.
Também contribuíram: O Malvin tirou até a última gota de suor do Vitória na noite. Outros destaques da equipe uruguaia foram: Darius Garrett, com dez pontos e dez rebotes; o brasileiro Hátila Passos, com 11 tentos e sete sobras; e Marcos Cabot, com dez pontos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca





