#JOGAJUNTO

NBB Caixa

No momento

Botafogo BOT 74
x
93 Paulistano CAP
27
1ºQ
X
21
14
2ºQ
X
25
11
3ºQ
X
26
22
4ºQ
X
21

Ginásio Oscar Zelaya

21 de dezembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Dominante a partir do 2º quarto, Paulistano bate Botafogo, conquista quarta vitória seguida e entra no G-4 pela primeira vez

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
74
+3 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
X
93
+3 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
74
PTS
93
4
A3C
12
18
A2C
18
26
LLC
21
46
RT
34
19
ASS
26

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore está em ótimo momento no NBB CAIXA. Nesta quinta-feira (21/12), a equipe da capital paulista venceu o Botafogo, fora de casa, por 93 a 74, conquistou a quarta vitória seguida e, de quebra, entrou no G-4 do maior campeonato de basquete do país pela primeira vez.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Agora é G-4: Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Paulistano contou com as derrotas de Bauru e Minas, também nesta quinta, e subiu do sexto para o quarto lugar, agora com um total de seis triunfos em nove partidas. Esta é a primeira vez em que os atuais vice-campeões entram na zona de classificação direta às quartas de final na temporada.

O cara: Em sua melhor atuação neste NBB CAIXA, Deryk Ramos comandou a vitória do Paulistano. Vindo do banco de reservas, o ala/armador foi o cestinha do jogo, com 21 pontos (sua maior marca na temporada), e ainda distribuiu sete assistências. O atleta teve ótimo aproveitamentos nos arremessos, com 4/7 nos tiros de três, 3/6 nas bolas de dois e 3/3 nos lances livres.

Só distribuindo: Em ótima fase, o armador Elinho teve mais uma grande atuação na criação de jogadas e deixou a quadra com 11 assistências. Com a marca, o jogador ultrapassou novamente Gegê, do Minas, e voltou a ser o líder de assistências da temporada, com média de 7,3 por jogo.

Mudaram o jogo: O Botafogo começou muito bem a partida e chegou a abrir sete pontos de frente nos minutos iniciais. Mas Lucas Dias e Guilherme Hubner saíram do banco e comandaram a virada dos paulistas. A dupla marcou 20 pontos entre o final do primeiro quarto e o início do segundo e foi fundamental para os visitantes fecharem o primeiro tempo com 46 a 41 de frente.

Só deu Deryk: Com a liderança nas mãos, o Paulistano voltou com tudo dos vestiários e deslanchou no comando do jogo. Para isso, contou com grande desempenho de Deryk. O camisa 9 marcou 14 dos 26 pontos da equipe no terceiro quarto, e a vantagem no marcador subiu para 20 pontos 72 a 52.

Desfalque de peso: O Botafogo atuou desfalcado do armador Jamaal. Na última terça, no clássico diante do Vasco, o norte-americano sofreu uma lesão no ombro esquerdo e precisou deixar a quadra ainda no terceiro quarto. O prazo de recuperação do atleta ainda é indefinido.

Deu conta: Com a lesão de Jamaal, além das ausências de Rafinha e Arnaldinho, o jovem Guga Cecatto foi titular e teve uma atuação de gente grande. Depois de boa atuação contra o Vasco, na última terça, o armador de 22 anos anotou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 assistências e, mais uma vez, quebrou seus recordes pessoais no NBB CAIXA.

E agora? As duas equipes voltam à quadra na manhã deste sábado. O time paulista segue no Rio de Janeiro e duelará com o Vasco da Gama, em São Januário. Já o Botafogo atuará mais uma vez em casa e receberá o Campo Mourão. Os dois jogos terão início às 11 horas.