#JOGAJUNTO

LDB

No momento certo

Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR 80
x
75 Inter LDB INT
24
1ºQ
X
21
14
2ºQ
X
23
19
3ºQ
X
14
23
4ºQ
X
17

E.C.Pinheiros (SP)

26 de agosto de 2015

Após 1ª etapa equilibrada, Basquete Curitiba domina 2ª metade do jogo e vence duelo complicado contra Internacional de Regatas

DOCUMENTOS:
Súmula
80
X
75
80
PTS
75
8
A3C
8
21
A2C
19
14
LLC
13
33
RT
40
16
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Basquete Curitiba/Círculo Militar voltou a vencer na LDB 2015. Depois de duelo muito equilibrado durante a primeira etapa, a equipe paranaense mudou seu jeito de jogar no segundo tempo, dominou o início do terceiro e quarto período, e terminou a partida contra o Internacional de Regatas/Santos com a vitória emocionante pelo placar de 80 a 75.

“Não fomos nada bem durante o segundo período, mas o intervalo foi fundamental para nosso time mudar a nossa cabeça, a forma de jogar e conseguir voltar para o terceiro e quarto período com mais vontade, com mais foco e jogando duro para vencer”, comentou o ala Batata, um dos destaques da vitória do Basquete Curitiba.

Dono de 28 pontos, o armador Wilsinho foi uma das principais peças da vitória do Basquete Curitiba sobre o Inter de Regatas (João Neto/LNB)

Dono de 28 pontos, o armador Wilsinho foi uma das principais peças da vitória do Basquete Curitiba sobre o Inter de Regatas (João Neto/LNB)

Para sair de quadra com mais um triunfo na LDB, o Basquete Curitiba contou com grande atuação do armador Wilsinho, dono de 28 pontos, cinco assistências e cinco rebotes, e dos alas Batata, autor de 14 pontos, seis assistências e seis rebotes, e Natal, dono de 12 tentos e oito rebotes. Pelo lado do Inter de Regatas, quem se destacou foi o armador Felipinho, autor de 20 pontos, o ala Bolinha, com 17 pontos, e o pivô Vitão, dono de 14 pontos e nove rebotes.

Após a dura vitória sobre o Inter, o Basquete Curitiba, que agora possui campanha de sete vitórias em nove partidas (77,7% de aproveitamento), se prepara para enfrentar o Palmeiras nesta quinta-feira, às 15 horas (de Brasília). Já o Internacional de Regatas, dono da campanha de duas vitórias em nove jogos (22,2% de aproveitamento), enfrenta o Concórdia, também nesta quinta-feira, às 13 horas.

“Nossa sequência nessa etapa aqui de São Paulo é muito complicada. Nossos dois próximos adversários são fortes, mas precisamos entrar em quadra com a mesma pegada da segunda etapa do jogo de hoje para brigar forte por mais duas vitórias na LDB 2015”, concluiu o jogador da equipe paranaense.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

Os dez minutos inicias do duelo entre Basquete Curitiba e Internacional de Regatas foi marcado por um duelo muito duro. Apesar do grande desempenho da dupla Wilsinho e Batata, com respectivos sete e seis pontos no período, a equipe paranaense não teve vida fácil no primeiro período, já que o Inter duelou de igual para igual durante todo o quarto. Mesmo assim, o time comandado pelo técnico Daniel Lazier, conhecido como “Coxinha”, se deu melhor e venceu o primeiro período por 24 a 21.

Sem deixar que a derrota no primeiro período abalasse o time, o Inter continuou na pegada e se deu muito bem no segundo período. Dominante nos rebotes, com alto aproveitamento nos arremessos para três pontos (cinco certos de dez tentados) e com grande desempenho de Felipinho, com nove pontos, e Kauê, dono de seis tentos, o time santista não deu chances para seu rival, terminou o período com vitória por 23 a 14 e foi para os vestiários vencendo pelo placar de 44 a 38.

O terceiro período começou com o jogo ‘lá e cá’, mas logo o Basquete Curitiba, liderado por pelo armador Wilsinho, dono de 11 pontos no terceiro período, dominou a partida e começou a se recuperar da desvantagem ataque por ataque. Mesmo com o bom desempenho do time da Região Sul do país, o time comandado pelo técnico Daniel Corrêa conseguiu responder na mesma altura e, mesmo com a derrota no período (19 a 14), o time santista entrou no último período vencendo por um ponto (58 a 57).

O Basquete Curitiba abriu o período derradeiro com bola certeira para três pontos de Natal e tomou a liderança da partida (60 a 58). Sem dar chance de reação para seu rival, a equipe paranaense continuou com o desempenho avassalador e chegou a colocar onze pontos de vantagem no placar após nove pontos seguidos (71 a 60). Depois de ver seu rival anotar boa sequência de pontos, foi a vez do Inter anotar seis pontos seguidos e deixar a partida totalmente aberta (71 a 66).

O Inter de Regatas tentou até o último segundo de partida se recuperar no placar e chegou a baixar a diferença para apenas dois pontos, após arremesso certeiro para três pontos de Bolinha (77 a 75). Depois da falta feita em Wilsinho e apenas um lance livre convertido, a equipe santista ainda teve a chance de empatar a partida com um arremesso para 3 pontos, porém Kauê cometeu o erro ofensivo e o Basquete Curitiba pôde soltar o grito da vitória complicada.