
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

No momento crucial


Ginásio Paulo Sarasate
Em partida equilibrada do primeiro ao último segundo, Basquete Cearense tem melhor desempenho na etapa final e conquista importante triunfo sobre Rio Claro
Por Liga Nacional de Basquete


A partida entre Basquete Cearense e Rio Claro Basquete se manteve equilibrada desde os primeiros minutos de jogo. Porém atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Paulo Sarasate, a equipe nordestinha conseguiu ótimo desempenho ofensivo e defensivo na parcial final e fechou a partida realizada nesta quarta-feira (10/12) com uma importante vitóriam pelo placar de 68 a 60.
Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial chegou possui campanha de dois triunfos em sete partidas (28,5% de aproveitamento). Já o Rio Claro disputou a nona partida na temporada 2014/2015 do NBB e possui apenas uma vitória (11,1% de aproveitamento),
+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB
Para sair de quadra com a sua segunda vitória no campeonato, a equipe da Região Nordeste do país contou com grande desempenho do armador Davi Rossetto, autor de 14 pontos, e dos alas/armadores Fernando Fischer e Rashaun, com 14 e 13 pontos anotados, respectivamente. Do lado do ‘caçula’ do NBB, os principais destaques foram o armador norte-americano Brandon Brown e o ala/pivô Mosso, ambos terminando o duelo com 15 pontos anotados.
Agora, o Basquete Cearense volta à quadra na próxima sexta-feira (12/12) para duelar contra o líder Winner/Limeira, no Ginásio da UNIFOR, às 20 horas. Já o Rio Claro enfrenta o UniCEUB/BRB/Brasília, também na sexta-feira, às 20 horas, no Ginásio da ASCEB.
+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB
-
Fernando Fischer, do Basquete Cearense
-
Eick Camilo, do Basquete Cearense
-
Andrezão, do Basquete Cearense, e Mosso, do Rio Claro
-
Duda Machado, do Rio Claro
-
Rashaun, do Basquete Cearense
-
Alberto Bial, do Basquete Cearense
-
Chuí, do Rio Claro
-
Rio Claro e Basquete Cearense fazem confronto decisivo na parte de baixo da classificação do NBB 7 (LC Moreira/Divulgação)
-
Estevam, do Rio Claro
-
Davi Rossetto, do Basquete Cearense
O Jogo
A partida começou bem movimentada, com as duas equipes convertendo dois arremessos de cada lado para 3 pontos logo no primeiro minuto de jogo. Após o ritmo alucinante do início, as duas defesas se acertaram e o rendimento dos dois sistemas ofensivos diminuiu. Por todo o período inicial, o equilíbrio entre as equipes se manteve e o primeiro quarto fechou com a equipe mandante na frente do placar, mas por apenas um ponto (16 a 15).
A história do primeiro período se repetiu no período seguinte e o equilíbrio da partida se manteve. Com grande produção coletiva, com seis atletas do pontuando no quarto, a equipe ‘caçula’ do NBB foi melhor no segundo período e com um arremesso para 2 pontos no estouro do cronômetro, o ala Duda Machado aumentou a vantagem do Rio Claro no final da primeira etapa da partida (34 a 30).
O intervalo fez muito bem ao Basquete Cearense, que conseguiu recuperar a ponta do placar logo nos primeiros minutos do terceiro quarto (37 a 34). Na sequência do período, a equipe cearense conseguiu manter o alto rendimento, conquistando seu melhor período ofensivo até então (21 pontos anotados). Porém, o Rio Claro seguiu bem e não deixou a equipe da casa deslanchar no placar. Então, o duelo chegou para seus dez minutos finais com as equipes separadas por apenas dois pontos: 51 a 49 a favor dos donos da casa.
A boa produção ofensiva do Basquete Cearense se manteve no último quarto. Empurrado por sua torcida, o time comandado pelo técnico Alberto Bial ainda melhorou sua defesa e forçou o Rio Claro a seu pior período ofensivo no jogo(apenas 11 pontos anotados). Desta maneira, a equipe do N0rdeste sobrou na parcial final e confirmou sua vitória com tranquilidade nos minutos finais.