#JOGAJUNTO

NBB Caixa

No sufoco

Fortaleza B. C. / CFO FOR 71
x
74 Mogi MOG

26 de janeiro de 2013

Em partida equilibrada e decidida nos minutos finais, Mogi das Cruzes vence Basquete Cearense, fora de casa, e chega ao sexto triunfo no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
71
MANTEVE
8º Colocado (*)
X
74
+1 POSIÇÕES
14º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Helbor/Mogi das Cruzes saiu vencedor em um duelo emocionante e decidido apenas nos segundos finais. Neste sábado, o time mogiano foi até a cidade de Fortaleza (CE) e venceu o SKY/Basquete Cearense, pelo placar de 74 a 71, em partida realizada no Ginásio da UNIFOR. Agora, o esquadrão paulista soma seis vitórias em 17 jogos disputados.

O triunfo da equipe comandada pelo espanhol Paco García veio por conta de uma boa atuação coletiva. O cestinha foi o norte-americano Riddick, com 17 pontos, mas outros quatro atletas tiveram bons desempenhos: Bábby, com 13 pontos e dez rebotes, Gustavinho, autor de 13 pontos, e Thomas Gehrke e Caio Ranches, que marcaram 11 e dez pontos, respectivamente.

Pelo lado do time cearense, o destaque ficou por conta do ala/armador André Goés, cestinha do jogo com 18 pontos. Com a derrota, os representantes da região Nordeste segue no bloco intermediário da tabela de classificação, com nove triunfos em 17 compromissos.

[galeria id=”34265″]

Com um começo fulminante, graças aos desempenhos de Gustavinho, Caio Ranches e Bábby, o time mogiano colocou 12 a 0 no placar em menos de quatro minutos jogados. Depois de fazer sua primeira cesta na partida, com o pivô Adriano, a equipe cearense foi encaixando seu jogo aos poucos e passou a equilibrar as ações. A diferença no placar foi diminuindo e ao final do primeiro quarto, o placar apontou 21 a 16 para o esquadrão visitante.

A virada dos nordestinos veio logo no segundo período. De volta ao quinteto titular, por conta da lesão do norte-americano Bernard Robinson, o ala/armador André Góes anotou nove pontos na parcial e liderou a reação da equipe da casa. Depois de vencer o período por 18 a 12, os comandados de Alberto Bial foram para os vestiários na frente liderando pela vantagem mínima: 34 a 33.

Depois de um primeiro tempo com muitos erros, as duas equipes voltaram mais ligadas do intervalo e o terceiro quarto empolgou os torcedores presentes no Ginásio da UNIFOR. Com uma vitória apertada dos mogianos, por 24 a 23, a partida chegou para seu último período com o placar empatado em 57 a 57.

O equilíbrio no confronto permaneceu até os minutos finais e a partida foi decidida nos últimos lances. Com uma bola de três pontos de Gustavinho e uma de dois de Riddick, os mogianos abriram quatro pontos de diferença (72 a 68), com 1min30s para o fim do duelo. Os cearenses até esboçaram reagir, mas três lances livres errados, um por Felipe, outro por Drudi e o último nas mãos de André, não permitiram com que o time paulista conquistasse a vitória em solo nordestino. O experiente Rogério ainda teve nas mãos a bola para desempatar o jogo, mas falhou e os mogianos fizeram a festa na casa cearense.