#JOGAJUNTO

NBB Caixa

No sufoco!

Vitória VIT 73
x
74 L. Sorocabana LSB
18
1ºQ
X
25
15
2ºQ
X
14
22
3ºQ
X
17
18
4ºQ
X
18

Gin. Poliesportivo de Cajazeiras

26 de janeiro de 2016

Em duelo dramático, Liga Sorocabana triunfa diante do Vitória, fora de casa, e esquenta briga por um lugar na zona de classificação aos playoffs do NBB 15/16

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
73
-1 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
X
74
+1 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
73
PTS
74
4
A3C
10
16
A2C
17
29
LLC
10
31
RT
37
8
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O enredo foi dramático e o desfecho foi favorável à Liga Sorocabana. Atuando fora de casa, em Salvador, a equipe do interior paulista garantiu um importante e emocionante sobre o Universo/Vitória, por 74 a 73, em duelo disputado na noite desta terça-feira (26/01).

Põe na conta: Em meio a briga pelo último lugar na zona de classificação aos playoffs do NBB, a Liga Sorocabana igualou o número de resultados positivos do Vitória (cinco). No entanto, os baianos seguem no 12º lugar, já que realizaram uma partida a menos do que o esquadrão do Estado de São Paulo (16 a 17).

O cara: Com aparições em momentos chave da partida, o ala/pivô Igor Avelino foi o grande nome do triunfo sorocabano. Contratado recentemente pela equipe, o jovem disputou sua quarta partida no NBB e marcou 16 pontos, com direito a quatro bolas de três pontos. Nos três jogos anteriores, Igor passou em branco e este foram seus primeiros pontos no maior campeonato de basquete do país.

Manteve a média: Cestinha da atual edição do NBB, com média de 19,4 pontos por jogo, o ala/armador Neto, da Liga Sorocabana, deixou a quadra como cestinha de sua equipe, com 19 pontos.

Foram bem: Do lado dos anfitriões, os destaques ficaram por conta dos estangeiros Calvo, Kojo e Jason Smith. O trio de gringos esteve em noite inspirada e marcou 51 dos 73 pontos da equipe no jogo (69,8%).

Insanidade vem do banco: No final do primeiro quarto entrou em quadra o ala/pivô Verson, da Liga Sorocabana, e saindo do banco, anotou duas bolas de três pontos, em 2 minutos, que dilatou o placar para sua equipe sair com o resultado parcial positivo (25 a 18). No segundo quarto foi a vez de Socas sair do banco e em apenas 10 minutos jogados, anotar cinco pontos, pegar cinco rebotes, dar três assistências e ainda roubar duas bolas.

Nesta noite Igor anotou seus primeiros pontos no NBB e foi decisivo para a equipe de Sorocaba (Murilo Amadei/LSB)

Nesta noite Igor anotou seus primeiros pontos no NBB e foi decisivo para a equipe de Sorocaba (Murilo Amadei/LSB)

Momento da partida: No final do jogo, quando o placar estava 67 a 65 para o Vitória, o ala/pivô Verson entrou e anotou dois pontos que empataram a partida. Logo em seguida, Igor Avelino acertou outra bola de 3 pontos e novamente abriu a vantagem de um tiro longo para os sorocabanos.

Pega ladrão: Nesta noite Edu Mariano anotou o segundo recorde de roubos de bola numa partida (sete) na atual edição do maior campeonato de basquete do país.

O empate: Nos três minutos finais do terceiro quarto e o começo do último período foram decisivos para decidir quem sairia com a vitória. Após um efusivo começo do time nordestino, os sorocabanos se recuperaram com boa atuação do ala/pivô Igor Avelino, anotando sete pontos, e conseguiram equilibrar o jogo.

Teve problemas: O número de faltas cometidas não permitiu que a Liga Sorocabana viesse com força total durante toda a partida. Até o começo do terceiro quarto, quando o Vitória dilatou o placar, a equipe de Sorocabana já havia cometido 16 faltas, Renato Scholz estava pendurado, Gradnigo e Igor Avelino já haviam feito sua terceira falta. Enquanto isso, os soteropolitanos haviam feito apenas sete faltas. Ao fim da partida, Gradnigo (no terceiro quarto) e Fab Melo estouraram em falta e deixaram seu time no momento crucial da partida.

Números comprovam: O número de bolas de três pontos foi decisivo para a partida. O Vitória só converteu cestas de longa distância no terceiro quarto, enquanto isso a Liga Sorocabana pontuou massivamente de fora do perímetro, com dez acertos, incluindo uma bola crucial de Igor nos instantes finais.

E agora? O Vitória permanece em Salvador para o último jogo desta série em casa e receberá o Paulistano/Corpore na quinta-feira (28/01), às 21 horas (de Brasília). Enquanto isso a Liga Sorocabana permanece no nordeste e viaja à Fortaleza, para enfrentar o Solar Cearense, que venceu o Paulistano na última partida e vem embalado na competição. Este difícil duelo acontece no sábado (30/01), às 17h30 (de Brasília)com transmissão ao vivo na RedeTV!