
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









No sufoco


Ginásio de Esportes Tonicão
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru deixa escapar vantagem de 13 pontos no último quarto, leva sufoco do Campo Mourão, mas assegura segunda vitória seguida no NBB CAIXA
Por Liga Nacional de Basquete


O Sendi/Bauru Basket sofreu, mas conquistou mais um resultado positivo no NBB CAIXA 2017/2018. Nesta quarta-feira, no Ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista (SP), os atuais campeões levaram um sufoco do aguerrido Campo Mourão Basquete, segurou a pressão nos momentos finais e saiu de quadra com uma suada vitória, pelo placar de 82 a 80.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Que sufoco: Tudo caminhava para uma sólida vitória da equipe bauruense, que chegou a ter 13 pontos de frente no último quarto (70 a 57). No entanto, o Campo Mourão reagiu com tudo e, quando o placar apontava 73 a 63 para o time da casa, aplicou uma corridaa de 11 a 2 para cortar a margem para um ponto (75 a 74) restando pouco menos de dois minutos para o fim. Apesar da pressão, o Dragão segurou a ponta do placar até o fim e garantiu o triunfo através da precisão nos lances livres nos segundos finais.
Top scorer again: A exemplo da estreia contra o Paulistano/Corpore, o armador norte-americano Kendall Anthony voltou a ser o cestinha da equipe bauruense. Com 17 pontos, o camisa 0 do Dragão registrou 3/5 nas bolas de 3 pontos e deu três assistências, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do time, com 18 de valorização.
Fundamentais: Além de Kendall, o atual campeão do NBB CAIXA contou com ótimos desempenhos do capitão Alex Garcia, autor de 11 pontos, oito assistências e sete rebotes, do ala Duda Machado, que explodiu nas bolas de 3 pontos (4/7) e totalizou 16 pontos, do pivô Rafael Hettsheimeir, com 15 pontos, e do jovem ala Gabriel Jaú, que deixou a quadra com 12 pontos (4/5 nos arremessos de quadra).
Casa diferente: A partida foi realizada no Ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista (SP), cidade localizada a pouco mais de 40 km de Bauru (SP), devido à perda de quatro mandos de quadra imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao Bauru Basket por conta de incidentes nas Finais do último NBB CAIXA. A equipe bauruense ainda tem mais duas partidas a cumprir, contra Flamengo (21/12) e Minas (23/12), que ainda não têm local definido.
Comandante 100%: Pelo segundo jogo consecutivo, o Bauru foi comandado pelo auxiliar técnico Hudson Previdelo, que substitui o comandante principal Demétrius Ferracciú, suspenso pelo STJD por incidentes no Jogo 3 das Finais do último NBB CAIXA contra o Paulistano/Corpore. O treinador ainda ficará mais um jogo suspenso e retornará somente contra o Joinville, no dia 17 de novembro.
Fala aí: “Essa edição do NBB, apesar de ainda estarmos na segunda rodada, vem mostrando um grande equilíbrio. Por isso, foi importante o time se defender bem e conseguir jogar diante de um adversário que exigiu muito e veio de uma vitória contra Franca, finalista do Paulista, fora de casa. Foi uma grande vitória e muito importante nessa reta inicial de temporada”, analisou Hudson Previdelo.
Põe na conta: Com o resultado, o Dragão segue com 100% de aproveitamento na décima edição do NBB CAIXA, agora com duas vitórias em dois jogos. Já o Campo Mourão, que havia vencido o Sesi Franca Basquete em pleno Pedrocão em sua estreia, sofreu seu primeiro revés na competição e agora tem 50% de aproveitamento.
Eles de novo: Assim como na vitória contra Franca, o Campo Mourão teve em na dupla de armadores Greg Brown e Hélio sua principal arma ofensiva na partida. O norte-americano registrou 20 pontos, enquanto que o brasileiro foi o cestinha do duelo, com 22 pontos. Ambos deram cinco assistências.
Estreou: Reforço mais aguardado do Campo Mourão, o ala norte-americano Jamail Jones, de 25 anos, estreou no NBB CAIXA com uma boa atuação. Com três bolas de 3 pontos em três tentativas (100% de aproveitamento), o jogador que atuou ao lado de Jimmy Butler e Jae Crowder na renomada universidade de Marquette (NCAA) totalizou 13 pontos e ainda pegou quatro rebotes, tudo isso em quase 30 minutos em quadra.
Alto nível: O Campo Mourão teve mais um grande desempenho e mostrou que vai incomodar muito time no NBB CAIXA. A exemplo do triunfo em Franca, a equipe deu um ‘sprint final’ no último quarto e por pouco não conseguiu a virada no fim. Um dos grandes motivadores da reação foi o ala/pivô César, que registrou oito de seus 14 pontos nos dez minutos finais.
E agora: Tanto Bauru quanto Campo Mourão entrarão em quadra somente na semana que vem. Na terça-feira (14/11), o time paranaense fará sua estreia em casa diante do Minas Tênis Clube, no Ginásio Belin Carolo, às 20h15. No dia seguinte, quarta-feira (15/11), o Dragão enfrentará o Banrisul/Caxias Basquete, no Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, às 18 horas.