HOJE
No topo!
Por Liga Nacional de Basquete
Com vitória diante do Extremos, Minas mantém invencibilidade e assume a liderança da Série Prata; na outra partida do dia, Sport passa pelo Rio do Sul e chega ao seu primeiro triunfo
A segunda rodada da Série Prata da LDB 2016 ocorreu na tarde desta terça-feira (06/09), na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG). Na primeira partida, o Decisão Engenharia/Minas venceu o Extremos, por 72 a 62, e assumiu a liderança isolada da fase. Já no último jogo do dia, o Sport Recife chegou a sua primeira vitória na etapa, diante do Rio do Sul/Projeto Escola Basquete, por 71 a 55.
No confronto que abriu a fase nesta terça-feira (06/09), o Decisão Engenharia/Minas bateu o Extremos, por 72 a 62, na estreia da equipe paraibana na fase. Com um belo primeiro quarto, a equipe mineira abriu nove pontos de vantagem, não perdeu mais o controle do marcador até o fim da partida e chegou a sua segunda vitória na competição.
O grande destaque da partida foi o pivô Big, que simplesmente dominou o garrafão da equipe paraibana. O camisa 5 terminou o duelo com 21 pontos anotados, nos 30 que tentou (70,0% de aproveitamento), além de 17 rebotes, e assim chegou a um expressivo duplo-duplo (seu primeiro na LDB 2016). Pelo lado do Extremos, destaque para o ala Luiz (um dos cestinhas da competição), que terminou o duelo com 19 pontos e quatro rebotes.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Extremos e Minas
Com a vitória, o Minas chegou a dois triunfos em dois jogos e está na liderança da Série Prata. Já o Extremos, que fez seu primeiro jogo na fase, hoje, tem uma derrota apenas. A equipe paraibana volta a atuar quarta-feira (07/09), às 15 horas (de Brasília), contra o Rio do Sul. Já o time mineiro, que folga no feriado, fará seu próximo jogo também diante do Rio do Sul, na quinta-feira (08/09), às 11 horas (de Brasília).
Na partida seguinte, mesmo desfalcado do ala Abnner, o Sport venceu o Rio de Sul, por 71 a 55, e chegou ao seu primeiro triunfo na Série Prata. Na frente desde o início, a equipe pernambucana foi dominante no segundo e terceiro quartos e com isso construiu vantagem suficiente para administrar a vitória na parte final da partida.
Os principais destaque da equipe rubro-negra foram os alas Leandro e Luiz. O primeiro foi responsável por 19, enquanto o segundo anotou 17 tentos e pegou seis rebotes. Já pelo lado do Rio do Sul, destaque para o armador Thomas, que contribuiu com 14 pontos, três sobras, seis assistências e três bolas recuperadas no confronto.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Rio do Sul e Sport
Com uma vitória e uma derrota, o Sport se vê na terceira colocação da Série Prata neste momento. Já o Rio do Sul, com dois resultados negativos em dos jogos, amargura a quinta posição na tabela de classificação. Os dois times voltam a atuar pela Série Prata no feriado desta quarta-feira (07/09). Às 13 horas (de Brasília), o rubro-negro abre a rodada diante do Basquete Curitiba/CMP, enquanto o Rio do Sul fecha os jogos do dia, às 15 horas (de Brasília), contra o Extremos.