#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Noite de NBB CAIXA!

06-02-2017 | 06:28
Por Liga Nacional de Basquete

Rivais estaduais, Vasco e Macaé fazem partida isolada nesta terça, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook, na busca pela reabilitação

Depois de uma sequência intensa de partidas dentro do NBB CAIXA 16/17, esta semana será de muito treino para grande maioria dos times, mas a bola continua quicando e o fã da bola laranja pode conferir tudo. Nesta terça (07/02), Vasco da Gama e Macaé Basquete vão à quadra em São Januário, às 20h15 (de Brasília), em um clássico do Estado do Rio de Janeiro que terá transmissão do #NBBnaWeb via Facebook.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Para o Vasco, a partida vale um passo a mais para o time se aproximar da oitava colocação, já que os cruzmaltinos fazem confronto direto com o dono da posição neste momento, Campo Mourão Basquete, no sábado (11/02), em jogo que terá transmissão da Band. Do outro lado, o Macaé também busca se aproximar, só que do G-12, que hoje tem o Minas como time mais próximo.

Murilo, do Vasco, e Erick, do Macaé

Mesmo fora de casa, Vasco venceu o primeiro confronto entre os dois times na história do NBB CAIXA (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

O confronto estadual será o segundo entre os times dentro do NBB CAIXA. A menos de um mês, Macaé e Vasco faziam o primeiro confronto entre eles dentro da competição nacional, no litoral-norte fluminense, e o cruzmaltino levou a melhor mesmo fora de casa. Com boas atuações de Nezinho (15 pontos, cinco rebotes e sete assistências) e David Jackson (15 pontos e três rebotes), os vascaínos fizeram a festa no Ginásio Juquinha, com vitória por 69 a 58.

De lá pra cá, o Vasco vive uma sequência de altos e baixos, com vitórias sobre os dois líderes do NBB CAIXA 16/17, UniCEUB/BRBCARD/Brasília (85 a 76) e Flamengo (78 a 77), e derrotas para Minas Tênis Clube (87 a 75) e Mogi das Cruzes/Helbor (80 a 73). Esta última ocorreu no sábado (04/02), no Ginásio Hugo Ramos, onde o cruzmaltino fez jogo extremamente equilibrado, mas nos minutos finais viu os mandantes serem mais decisivos.

“Não podemos mais cometer vacilos como no primeiro turno. A equipe é experiente, sabe o que tem que fazer, está se preparando e agora vamos para essa partida contra o Macaé, buscando vencer em casa, porque nós estamos precisando de vitórias”, disse Nezinho, armador do Vasco.

Se a derrota na última partida cruzmaltina foi dolorosa, para o Macaé foi ainda pior. Depois de estarem vencendo o EC Pinheiros por 82 a 69, a três minutos do final da partida, fora de casa, os comandados de Léo Costa sofreram reação incrível e acabaram derrotados, por 97 a 90. O grande nome da partida foi da equipe norte-fluminense, o armador Kendall Anthony, dono de 35 pontos (segunda maior marca da temporada), quatro rebotes e oito assistências ao longo do jogo.

“A expectativa para o jogo é muito boa. Já jogamos sete vezes contra o time do Vasco, tanto no Estadual, quanto no NBB CAIXA. Temos que saber fechar o jogo no final e precisamos estar focados para aproveitarmos as oportunidades. Se cada um souber fazer a sua parte, nós temos chances de sair de lá com a vitória. O nosso time está bem e está se recuperando da última derrota, contra o Pinheiros”, analisou o ala Rafa Moreira, do Macaé.

Shamell, do Mogi

Depois de derrota para Mogi, em grande atuação de Shamell, Vasco quer se reabilitar e ficar mais próximo do G-8 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)