HOJE
Noite de NBB CAIXA!
Por Liga Nacional de Basquete
Rivais estaduais, Vasco e Macaé fazem partida isolada nesta terça, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook, na busca pela reabilitação
Depois de uma sequência intensa de partidas dentro do NBB CAIXA 16/17, esta semana será de muito treino para grande maioria dos times, mas a bola continua quicando e o fã da bola laranja pode conferir tudo. Nesta terça (07/02), Vasco da Gama e Macaé Basquete vão à quadra em São Januário, às 20h15 (de Brasília), em um clássico do Estado do Rio de Janeiro que terá transmissão do #NBBnaWeb via Facebook.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Para o Vasco, a partida vale um passo a mais para o time se aproximar da oitava colocação, já que os cruzmaltinos fazem confronto direto com o dono da posição neste momento, Campo Mourão Basquete, no sábado (11/02), em jogo que terá transmissão da Band. Do outro lado, o Macaé também busca se aproximar, só que do G-12, que hoje tem o Minas como time mais próximo.

Mesmo fora de casa, Vasco venceu o primeiro confronto entre os dois times na história do NBB CAIXA (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)
O confronto estadual será o segundo entre os times dentro do NBB CAIXA. A menos de um mês, Macaé e Vasco faziam o primeiro confronto entre eles dentro da competição nacional, no litoral-norte fluminense, e o cruzmaltino levou a melhor mesmo fora de casa. Com boas atuações de Nezinho (15 pontos, cinco rebotes e sete assistências) e David Jackson (15 pontos e três rebotes), os vascaínos fizeram a festa no Ginásio Juquinha, com vitória por 69 a 58.
De lá pra cá, o Vasco vive uma sequência de altos e baixos, com vitórias sobre os dois líderes do NBB CAIXA 16/17, UniCEUB/BRBCARD/Brasília (85 a 76) e Flamengo (78 a 77), e derrotas para Minas Tênis Clube (87 a 75) e Mogi das Cruzes/Helbor (80 a 73). Esta última ocorreu no sábado (04/02), no Ginásio Hugo Ramos, onde o cruzmaltino fez jogo extremamente equilibrado, mas nos minutos finais viu os mandantes serem mais decisivos.
“Não podemos mais cometer vacilos como no primeiro turno. A equipe é experiente, sabe o que tem que fazer, está se preparando e agora vamos para essa partida contra o Macaé, buscando vencer em casa, porque nós estamos precisando de vitórias”, disse Nezinho, armador do Vasco.
Se a derrota na última partida cruzmaltina foi dolorosa, para o Macaé foi ainda pior. Depois de estarem vencendo o EC Pinheiros por 82 a 69, a três minutos do final da partida, fora de casa, os comandados de Léo Costa sofreram reação incrível e acabaram derrotados, por 97 a 90. O grande nome da partida foi da equipe norte-fluminense, o armador Kendall Anthony, dono de 35 pontos (segunda maior marca da temporada), quatro rebotes e oito assistências ao longo do jogo.
“A expectativa para o jogo é muito boa. Já jogamos sete vezes contra o time do Vasco, tanto no Estadual, quanto no NBB CAIXA. Temos que saber fechar o jogo no final e precisamos estar focados para aproveitarmos as oportunidades. Se cada um souber fazer a sua parte, nós temos chances de sair de lá com a vitória. O nosso time está bem e está se recuperando da última derrota, contra o Pinheiros”, analisou o ala Rafa Moreira, do Macaé.

Depois de derrota para Mogi, em grande atuação de Shamell, Vasco quer se reabilitar e ficar mais próximo do G-8 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca