#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Noite Especial para o Basquete

20-12-2011 | 06:11
Por Liga Nacional de Basquete

Comandante da Seleção Brasileira adulta masculina, Rubén Magnano, recebe o troféu de Melhor Técnico do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2011

Divulgação/LNB

A noite de segunda-feira foi bastante especial para o basquete brasileiro. No Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), o técnico da Seleção Brasileira adulta masculina, Rubén Magnano, foi um dos principais homenageados da noite ao receber o troféu de Melhor Técnico do Ano, ao lado da treinadora da equipe feminina de judô, Rosicleia Campos.

O evento, realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, contou com a presença do presidente do COB, Carlos Nuzman, do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos principais nomes do esporte brasileiro.

Magnano subiu ao palco para receber o prêmio e, bastante emocionado, agradeceu a todos que fizeram parte da principal conquista do basquete brasileiro nos últimos anos: a vaga olímpica para Londres 2012.

“O sucesso é muito efêmero. Não podemos esquecer disso. Por isso, o que fica no coração agora é o reconhecimento, a gratidão da gente em um país que não é o meu. Por isso, me sinto muito orgulhoso ao ajudar o basquete a alcançar a vaga olímpica. Às vezes, nos esquecemos o quão duro foi isso.”, afirmou o treinador, em seu discurso.

Além de Magnano, outros dois atletas do basquete foram premiados na cerimônia. O armador do Barcelona, Marcelinho Huertas, foi eleito o Melhor Atleta de Basquete do Ano, e a jovem ala paraibana Malu Martins, de 14 anos, que recebeu o troféu de Melhor Atleta das Olimpíadas Escolares de 2011.

O presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basketball), Carlos Nunes, também foi homenageado pelo COB em agradecimento ao trabalho desenvolvido em prol do esporte brasileiro.

“É uma homenagem que traz um grande conforto em vista que nos dá certeza do trabalho que estamos propondo e desenvolvendo está trazendo benefícios para o basquete e o esporte nacional. O nosso compromisso fica ainda maior na medida em que o planejamento da CBB está sendo observado. A nossa pretensão é de que todas as metas traçadas até 2016 sejam cumpridas como tem sido até agora”, comentou o presidente.

O nadador César Cielo e a atleta do salto com vara Fabiana Murer foram eleitos os Melhores Atletas Brasileiros do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2011.