HOJE
Noite paulista no RJ
Por Liga Nacional de Basquete
Numa partida emocionante, vencida na prorrogação, Pinheiros supera o Flamengo na rodada dupla, que antes teve o Paulistano vencendo o Tijuca
Noite extremamente feliz para os times paulistas na rodada dupla contra os cariocas no NBB. Nesta segunda-feira, tanto o Paulistano/Unimed quanto o Pinheiros/SKY superaram o Tijuca/Rio de Janeiro e o Flamengo, respectivamente. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
A segunda partida da noite foi a mais emocionante delas. O Flamengo começou com tudo a partida. No primeiro quarto, a equipe carioca errou apenas dois arremessos de quadra dos 15 que tentou, abrindo 30 a 15 nos primeiros 10 minutos. Na etapa seguinte, no entanto, foi a vez do Pinheiros acertar a mão. Liderados por Marquinhos e Renato, os paulistas encostaram no placar, indo para o intervalo perdendo por apenas quatro pontos (44 a 40).
No terceiro quarto, o Flamengo voltou a encontrar seu jogo e rapidamente abriu boa vantagem no placar. O pivô Caio Torres se destacou no período e comandou a ofensiva rubro-negra para abrir 70 a 59.
A vantagem não abalou o Pinheiros nem um pouco, que no último quarto, se recuperou novamente no jogo. Com uma forte defesa, que permitiu apenas cinco pontos do adversário, empatou a partida no último segundo e levou a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, o Pinheiros cresceu e rodando melhor a bola no ataque conseguiu manter a liderança desde os primeiros minutos para sair do Rio com a segunda vitória no NBB.
“Nosso time foi muito bem e atingiu uma maturidade para lidar com situações como a de hoje. Nessas duas partidas no Rio de Janeiro, a equipe foi muito madura, e hoje saiu com uma importante vitória”, comentou o técnico do Pinheiros, Claudio Mortari.
O ala Marquinhos foi o grande nome da partida, anotando 29 pontos. Outro destaque do time paulista foi o ala/pivô Olivinha, que anotou 17 pontos e oito rebotes. Pelo Flamengo, o pivô Caio Torres e o ala/armador Leandrinho marcaram duplos-duplos, 16 pontos e 16 rebotes, e 20 pontos e 10 assistências, respectivamente.
Paulistano vence na preliminar
Na partida que antecedeu a rodada dupla no Rio de Janeiro, o Paulistano/Unimed superou o Tijuca/Rio de Janeiro, por 81 a 63, e conquistou a primeira vitória na temporada. A dupla formada pelo ala/armador Betinho e o pivô Renato foi o destaque do time paulista, anotando 20 e 17 pontos respectivamente.
“Sabíamos que era importante começar o campeonato com uma vitória fora de casa. Jogamos muito bem contra o Flamengo e faltou pouco, hoje entramos focados para conseguir o resultado. A gente já esperava um jogo corrido e pegado e estávamos prontos”, afirmou Renato.
Confira os resultados da segunda rodada do NBB:
21/11 (Segunda-feira)
Cia. Do terno/Romaço/Joinville 70 x 82 Uniceub/BRB/Brasília
Tijuca/Rio de Janeiro 63 x 81 Paulistano/Unimed
Vivo/Franca 87 x 81 Araraquara
São José/Unimed/Vinac 68 x 65 Minas Tênis Clube
Itabom/Bauru 91 x 77 Vila Velha/Garoto/BMG
Unitri/Universo 87 x 82 Winner/Limeira
Flamengo 84 x 89 Pinheiros/SKY
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
