#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Noite mágica

Flamengo FLA 107
x
54 Botafogo BOT
27
1ºQ
X
10
34
2ºQ
X
15
25
3ºQ
X
13
21
4ºQ
X
16

Arena Carioca 1

19 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

No dia da apresentação de Varejão à torcida, Flamengo vence Botafogo de maneira arrasadora e conquista uma das maiores vitórias da história do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
107
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
54
MANTEVE
13º Colocado (*)
107
PTS
54
17
A3C
5
16
A2C
13
24
LLC
13
43
RT
27
32
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A noite desta sexta-feira (19/01) será inesquecível para o torcedor do Flamengo. No dia da apresentação de Anderson Varejão, o clube da Gávea venceu o clássico contra o Botafogo de maneira arrasadora, pelo placar de 107 a 54, e conquistou uma das maiores vitórias da história do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Atuação histórica: Com a incrível vitória por 53 pontos, o Flamengo igualou a quarta maior diferença da história do maior campeonato de basquete do país, conquistada pelo Pinheiros sobre o extinto Vitória (ES), na temporada 10/11. O time carioca ainda é dono do maior placar dos dez primeiros anos do NBB CAIXA, com 62 pontos de frente sobre o Vila Velha, também na temporada 10/11.

Noite mágica: Para marcar 107 pontos e atingir a maior pontuação da temporada, o Flamengo teve incrível aproveitamento de 56,7% nas bolas de 3 pontos, com 17 convertidas em 30 tentadas. O desempenho nos lances livres também foi espetacular, com apenas dois erros em 24 arremessos (85,7%).

Gatilhos afiados: Três jogadores comandaram o expressivo desempenho do Flamengo nas bolas de 3. Cubillán e Ramon acertaram cinco cada, e Marquinhos converteu quatro. Somado, o trio acertou 14 dos 17 arremessos convertidos pela equipe e com o grande aproveitamento de 63,6%.

Põe na conta: Líder isolado do NBB CAIXA, o Flamengo conquistou sua 12ª vitória, a sétima consecutiva. Com apenas duas derrotas, a equipe comandada pelo técnico José Neto segue à frente de Sesi Franca (2º), Mogi das Cruzes/Helbor (3º) e Paulistano/Corpore, todos com 11 triunfos em 14 partidas disputadas.

Jogaram muito: Com 25 pontos, Marquinhos foi o cestinha do jogo e aumentou ainda mais sua média, a melhor do campeonato (17,8). Já Ramon terminou o jogo com 21 pontos, enquanto que o venezuelano Cubillán marcou 15 pontos e ainda distribuiu 12 assistências para conquistar seu primeiro duplo-duplo no NBB CAIXA.

Fala aí: “Nos últimos jogos a gente não começou bem e hoje foi diferente. Entramos forte defensivamente desde o começo e isso facilitou as coisas. Quando você defende bem, o ataque flui naturalmente e nosso time estava com bastante confiança. Foi um grande resultado, mas sabemos que temos muito a evoluir ainda”, disse Ronald Ramon, um dos destaques da vitória rubro-negra.

Teve mais: Com 15 pontos e 12 rebotes, o pivô JP Batista foi outro flamenguista a somar um duplo-duplo.  Quem também apareceu bem foi Olivinha, autor de 13 pontos e seis rebotes. Para fechar os destaques rubro-negros, MJ Rhett deixou a quadra com dez pontos e oito rebotes.

Só alegria: Antes do início da partida, Anderson Varejão foi ao centro da quadra e vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez à frente da torcida. O pivô ainda deu um breve discurso e teve seu primeiro contato com os fãs da equipe carioca.

Que é isso, Fla?! O time rubro-negro começou a partida com desempenho impressionante. Com Cubillán e Marquinhos “on fire”, o Flamengo não demorou a abrir vantagem. Com três bolas de 3 do venezuelano e outras duas do camisa 11, o clube da Gávea dominou totalmente o primeiro quarto e abriu 17 pontos de frente (27 a 10).

Não parou: O jogo seguiu igual no segundo período e a diferença rubro-negra aumentou ainda mais. Com mais sete bolas de três, sendo três de Ramon, mais duas de Marquinhos, outra de Cubillán e uma de Pecos, o Flamengo venceu a parcial por incríveis 34 a 15 e chegou ao intervalo vencendo por 38 pontos (63 a 25).

Sem perdão: Seguindo com sua noite mágica, o Flamengo seguiu arrasador no terceiro quarto e entrou nos dez minutos finais com 50 pontos de frente. No último quarto, o Botafogo viveu seu melhor momento no jogo, mas os rubro-negros seguiram “impossíveis” para alegria da torcida que fez muita festa nas arquibancadas.

Nada deu certo: Sem conseguir equilibrar as ações em nenhum momento, o Botafogo teve a segunda menor pontuação da temporada. Com apenas duas vitórias em 12 jogos, o time alvinegro segue na 13ª colocação, com dois triunfos a menos do que o AABJ/Joinville (12º), último da zona de classificação aos playoffs.

E agora? O Botafogo volta à quadra já na próxima segunda-feira, para enfrentar o Mogi dad Cruzes/Helbor, fora de casa. Já o Flamengo terá mais um clássico pela frente e desafiará o Vasco da Gama, no dia 27/01 (sábado), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.