#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nos doislados!

04-06-2017 | 05:55
Por Liga Nacional de Basquete

Peça fundamental na defesa bauruense, Shilton tem atuação crucial no ataque e Bauru sai com vitória no Jogo 3 das Finais

Com 15 pontos convertidos em 16 tentados, Shilton foi peça chave na vitória bauruense (Fotojump/LNB)

Figura conhecida pela grande força defensiva em todos os times que passou, Shilton foi além da expectativa de muitos no Jogo 3 das Finais do NBB CAIXA 16/17. Trabalhando muito bem nos bloqueios, desafogando e centralizando o ataque bauruense, o pivô deixou a quadra com uma ótima atuação ofensiva, sendo peça fundamental na vitória de seu time, por 90 a 79, neste domingo, em Araraquara (SP).

“A equipe está de parabéns. O Paulistano é extremamente qualificado, muito bem treinado, então há dificuldade o tempo todo contra eles. Hoje nós não tivemos nenhum momento de desatenção e mesmo assim eles conseguem causar danos, porém, eles foram minimizados pela nossa defesa. Quando nossa defesa tem uma atuação como a de hoje, não é fácil ganhar de nós”, declarou Shilton, pivô do Bauru.

Marcado pelas grandes ajudas na defesa, Shilton é o tipo de jogador que todo time precisa ou sonha em ter. Responsável por fazer o ‘trabalho sujo’ e a se entregar 100% em todos jogos, o pivô roubou a cena neste domingo. Com o Gocil/Bauru Basket a uma derrota de ver o sonho do título ir por água abaixo, o camisa 6 teve sua melhor atuação ofensiva nestes playoffs e a segunda melhor em toda temporada 16/17 do NBB CAIXA.

Com quase 27 minutos de atuação, Shilton converteu todos os sete arremessos de quadra que tentou, acertou um dos dois lances livres chutados, deixando o Jogo 3 com 15 pontos em 16 tentados (93,8% de aproveitamento). Além da ótima performance ofensiva, o pivô pegou seis rebotes, totalizando uma eficiência de 17, sua quarta maior na atual temporada.

Com a vitória, Bauru forçou Jogo 4, que ocorrerá no sábado, na capital paulista (Fotojump/LNB)

“Cada jogador sabe da sua função e meus companheiros me ajudaram muito. Normalmente eu não tenho tanto volume no ataque, meu trabalho é outro, deixar eles livres no desequilíbrio da defesa adversário, mas hoje esse desequilíbrio acabou acontecendo justamente com a bola nas minhas mãos. Então, tenho que agradecer aos meus companheiros primeiramente”, completou o camisa 6 bauruense, dono de 15 pontos e seis rebotes no Jogo 3.

Com a grande atuação de Shilton, o Bauru venceu e se manteve vivo nas Finais. O Jogo 4 da decisão já tem data e local marcado, no próximo sábado (10/06), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo da Band e dos canais SporTV. Em caso de vitória alvirrubra, fim de campeonato. Já se os bauruenses vencerem, Jogo 5 no sábado seguinte (17/06).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.