HOJE
Nos doislados!
Por Liga Nacional de Basquete
Peça fundamental na defesa bauruense, Shilton tem atuação crucial no ataque e Bauru sai com vitória no Jogo 3 das Finais

Com 15 pontos convertidos em 16 tentados, Shilton foi peça chave na vitória bauruense (Fotojump/LNB)
Figura conhecida pela grande força defensiva em todos os times que passou, Shilton foi além da expectativa de muitos no Jogo 3 das Finais do NBB CAIXA 16/17. Trabalhando muito bem nos bloqueios, desafogando e centralizando o ataque bauruense, o pivô deixou a quadra com uma ótima atuação ofensiva, sendo peça fundamental na vitória de seu time, por 90 a 79, neste domingo, em Araraquara (SP).
“A equipe está de parabéns. O Paulistano é extremamente qualificado, muito bem treinado, então há dificuldade o tempo todo contra eles. Hoje nós não tivemos nenhum momento de desatenção e mesmo assim eles conseguem causar danos, porém, eles foram minimizados pela nossa defesa. Quando nossa defesa tem uma atuação como a de hoje, não é fácil ganhar de nós”, declarou Shilton, pivô do Bauru.
Marcado pelas grandes ajudas na defesa, Shilton é o tipo de jogador que todo time precisa ou sonha em ter. Responsável por fazer o ‘trabalho sujo’ e a se entregar 100% em todos jogos, o pivô roubou a cena neste domingo. Com o Gocil/Bauru Basket a uma derrota de ver o sonho do título ir por água abaixo, o camisa 6 teve sua melhor atuação ofensiva nestes playoffs e a segunda melhor em toda temporada 16/17 do NBB CAIXA.
#NBBnaBand
Enterradas: sempre vale a pena ver de novo, né não?? #FinaisNBB pic.twitter.com/osJB2Wt66S— NBB CAIXA (@NBB) June 4, 2017
Com quase 27 minutos de atuação, Shilton converteu todos os sete arremessos de quadra que tentou, acertou um dos dois lances livres chutados, deixando o Jogo 3 com 15 pontos em 16 tentados (93,8% de aproveitamento). Além da ótima performance ofensiva, o pivô pegou seis rebotes, totalizando uma eficiência de 17, sua quarta maior na atual temporada.

Com a vitória, Bauru forçou Jogo 4, que ocorrerá no sábado, na capital paulista (Fotojump/LNB)
“Cada jogador sabe da sua função e meus companheiros me ajudaram muito. Normalmente eu não tenho tanto volume no ataque, meu trabalho é outro, deixar eles livres no desequilíbrio da defesa adversário, mas hoje esse desequilíbrio acabou acontecendo justamente com a bola nas minhas mãos. Então, tenho que agradecer aos meus companheiros primeiramente”, completou o camisa 6 bauruense, dono de 15 pontos e seis rebotes no Jogo 3.
Com a grande atuação de Shilton, o Bauru venceu e se manteve vivo nas Finais. O Jogo 4 da decisão já tem data e local marcado, no próximo sábado (10/06), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo da Band e dos canais SporTV. Em caso de vitória alvirrubra, fim de campeonato. Já se os bauruenses vencerem, Jogo 5 no sábado seguinte (17/06).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca