#JOGAJUNTO

LDB

Nos lances livres

Sport Recife LDB SPO 72
x
66 Praia Clube UBE
16
1ºQ
X
16
13
2ºQ
X
15
19
3ºQ
X
15
24
4ºQ
X
20

Praia Clube - Uberlândia

30 de dezembro de 2014

Com 25 pontos e quatro lances livres seguidos no final, armador Victinho Correia garante a vitória do Sport Recife diante do Unitri/Praia Clube

DOCUMENTOS:
Súmula
72
X
66
72
PTS
66
5
A3C
5
18
A2C
19
21
LLC
13
34
RT
39
13
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Sport Recife segue muito bem na LDB 2014. Com a vitória sobre um dos anfitriões, o Unitri/Praia Clube, por 72 a 66, a equipe conquistou sua 13ª vitória em 17 jogos disputados, campanha que deixa o time na terceira colocação do campeonato ao lado de Paulistano/Unimed e Winner/Limeira.

O armador Victinho Correia foi fundamental para a vitória do Sport Recife nesta terça-feira. O jovem jogador anotou 25 pontos e acertou quatro lances livres decisivos no final da partida. Além dele, o armador Gabriel também colaborou bem com mais 15 pontos.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2014:

O time de Pernambuco teve uma terceira etapa quase perfeita, se não fosse a derrota para o invicto Basquete Cearense. Foram quatro vitórias em cinco partidas.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). 

O armador Victinho Correia foi peça fundamental na vitória do Sport Recife (Raphael Oliveira/LNB)

O armador Victinho Correia foi peça fundamental na vitória do Sport Recife (Raphael Oliveira/LNB)

O Jogo

Inspirado pelo armador Victinho Correia, o Sport Recife começou forte a partida e abriu 7 a 0 no placar. O jovem jogador anotou 12 pontos no primeiro quarto e liderou a equipe pernambucana. Do outro lado, Raphinha puxou a equipe mineira, que conseguiu equilibrar as ações na etapa inicial e empatou o jogo antes do término período (16 a 16).

Os mineiros pressionaram o adversário e conseguiram a virada no segundo quarto, após um lance livre de Luiz Cláudio (19 a 18). O ala/pivô Dida também se destacou pelo time de Uberlândia, que se manteve na liderança até o final do período (31 a 29).

Dida voltou do intervalo com a mesma pegada e com 10 pontos, liderou o Praia Clube no terceiro quarto. Porém, dessa vez, o trio formado por Victinho Correia, Gabriel e Luizinho comandou a reação do Sport Recife, que no final da etapa, conseguiu fechar na frente, por 48 a 46.

O equilíbrio se manteve por todo o último quarto, mas a experiência do time de Recife fez a diferença nos momentos finais. Quando o ala Chandler acertou uma bola de 3 que deixou o Sport na frente do placar (62 a 61), a equipe do Nordeste não perdeu mais a liderança e segurou o resultado até o último segundo do jogo. O armador Victinho Correia foi importantíssimo, acertando os lances livres decisivos.