
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Nos segundosfinais


Palácio de Cristal
Por Liga Nacional de Basquete
Em partida emocionante, Franca revive no segundo tempo, vira nos segundos finais e conquista grande vitória na LDB 2018
Por Liga Nacional de Basquete


Não faltou emoção no fechamento da rodada desta segunda-feira (17/09) da oitava edição da Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Diante de um bom público no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba, o Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (PR) dominou grande parte da partida, mas foi surpreendido pelo Sesi Franca Basquete, que virou nos segundos finais e acabou vencendo de maneira dramática, pelo placar de 55 a 54.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Garrafão de respeito: O Franca teve como destaque a dupla de garrafão formada pelos pivôs Márcio e Edu Marília. O primeiro, de apenas 15 anos, registrou 19 pontos e sete rebotes, com 7/12 nas bolas de 2 (21 de eficiência). Enquanto isso, o segundo anotou 13 pontos e deu quatro tocos.
Põe na conta: Com o resultado, o Sesi Franca conquistou sua segunda vitória na LDB 2018, em dois jogos. Já o Curitiba, conheceu a sua primeira derrota e ficou com campanha de uma vitória e uma derrota, em dois jogos, com 50% de aproveitamento na competição.
Fala aí, comandante: “Isso é a marca de Franca, lutar sempre. Estamos com uma equipe jovem e tivemos muitos problemas durante o jogo. Ansiedade, mal aproveitamento, mal obediência tática, mas conseguimos vir para o segundo tempo um pouco melhor e entramos de novo no jogo para no último quarto darmos o bote final. Contamos também com um pouco do cansaço do adversário, que a gente sabia que imprimindo um ritmo mais forte iríamos conseguir isso (vitória). Acho que a equipe tá de parabéns, foi uma experiência fantástica para os meninos mais jovens e virar um jogo como este nós sempre ficamos bem felizes.”, analisou Daniel Wattfy.
Eles tentaram: Pelo lado do Curitiba, teve como destaque o pivô Felipe, autor de um duplo-duplo com 19 pontos e 15 rebotes (20 de eficiência). Com 16 pontos, o ala Edu também esteve entre os maiores anotadores do time paranaense.
Fala aí, comandante: “Nossa equipe errou muito, e erraram o que não poderiam errar. Não podemos colocar a culpa em cansaço, foi o nosso tático que não acabou acontecendo e são coisas que vamos corrigir nos treinamentos. Não temos muito tempo para lamentar, amanhã precisamos estar focado no próximo jogo, vou conversar com os meninos para recuperarmos a confiança.”, disse o técnico Daniel.
-
Raphael, do Franca, e Guilherme, do Curitiba
-
Pedrinho, do Curitiba, e Márcio e Gustavinho, do Franca
-
Daniel Wattfy, técnico do Franca
-
Gustavinho, do Franca, e Rafinha, do Curitiba
-
Lucas Batista, do Franca
-
Edu, do Curitiba, e Gui França, do Franca
-
Edu Marília, do Franca, e Guilherme, do Curitiba
-
Gabriel, do Franca, e Felipe, do Curitiba
-
Márcio, do Franca
Início arrasador: O Curitiba abriu 13 a 2 nos primeiros cinco minutos de partida e obrigou o técnico francano a pedir tempo para acalmar o jogo. Na volta para a partida, a equipe paranaense continuou com seu ritmo e venceu o período por 22 a 11. O segundo quarto foi na mesma toada, onde Franca não conseguia impor seu jogo no ataque e foi para os vestiários perdendo para os curitibanos por 34 a 21.
A virada: Franca conseguiu uma reação impressionante no começo do último quarto com uma defesa pressão quadra toda. O armador Adyel roubou duas bolas fundamentais no período. Faltando três minutos para o final, Franca passou à frente do placar pela primeira vez na partida (49 x 48), com uma bola de dois pontos de Gabriel.
Virou de novo: Curitiba virou o jogo mais uma vez quando restavam 29 segundos no relógio. Franca saiu na dobra no corta luz do armador Pedrinho e o pivô Guilherme fez uma bandeja sem ninguém para contestá-lo.
Lance decisivo: Faltando 14 segundos para o final do jogo, o armador Adyel errou um arremesso de média distância. Márcio pegou o rebote ofensivo e sofreu falta. O pivô de apenas 15 anos converteu os dois lances livres e virou o jogo novamente para Franca (55 x 54). Curitiba ainda teve a última posse, mas a equipe do interior paulista conseguiu forçar o erro do adversário e roubou a bola, colocando assim números finais na partida.
Fala aí, Adyel: “Eu estava 100% concentrado na partida. Nosso time se impôs na segunda etapa, conseguirmos fazer uma boa defesa e a união do nosso elenco fez com que tivéssemos êxito e saíssemos com a vitória.”, destacou o armador do Sesi Franca Basquete.
Próxima parada: Com campanha invicta na LDB, o Franca voltará a atuar nesta terça-feira (18/09), às 16h45, no Ginásio Palácio de Cristal, contra o Flamengo. Já o Curitiba, que conheceu sua primeira derrota nesta edição do campeonato, enfrentará o São José, também nesta terça-feira, às 19h.