#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nota 10!

Minas MIN 72
x
85 Limeira LIM
23
1ºQ
X
19
15
2ºQ
X
19
19
3ºQ
X
31
15
4ºQ
X
16

17 de dezembro de 2014

Após terceiro quarto arrasador, Limeira segura reação do Minas na etapa final, conquista décima vitória no NBB 7 e segue mais líder do que nunca

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
72
X
85
72
PTS
85
5
A3C
9
17
A2C
21
23
LLC
16
25
RT
37
17
ASS
23

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Winner/Limeira segue firme e forte na liderança da temporada 2014/2015 do NBB. Sob os olhares do treinador da Seleção Brasileira Masculina de Basquete, o argentino Rubén Magnano, a equipe do técnico Dedé Barbosa teve atuação determinante no terceiro quarto, no qual venceu por 31 a 19, e superou o empolgado Minas Tênis Clube, fora de casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pelo placar de 85 a 72.

Para chegar ao seu décimo resultado positivo em 11 jogos (90,9% de aproveitamento) e se manter na ponta do NBB 7, a equipe limeirense contou com grande atuação do atual MVP do NBB, David Jackson, que foi responsável por 19 pontos, 15 deles no primeiro tempo, além de sete rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola, números que culminaram 28 pontos de eficiência.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Quem também teve bom desempenho em favor dos líderes do campeonato foi o ala/armador dominicano Ronald Ramon, que deixou a quadra com 17 pontos, sendo 14 deles no segundo tempo, 11 no terceiro período. Já o armador Nezinho, que beirou um duplo-duplo ao registrar 16 pontos e distribuir nove assistências, também foi um dos destaques do triunfo limeirense.

“Mérito total dos jogadores nessa vitoria. O Minas vem numa sequência muito forte, muito positiva, e conseguimos uma vitória que poucos times vão conseguir aqui. Nosso time foi muito aplicado dos dois lados da quadra, tanto que fomos o 1º time a fazer 80 pontos no Minas sem prorrogação”, comemorou o técnico do Limeira, Dedé Barbosa.

Já o Minas, que jogou desfalcado do pivô Shilton, do ala Alex Oliveira, do ala/pivô Léo Demétrio e do armador Pitico, contou com grande atuação do armador Coelho, cestinha da partida com 19 pontos, além de distribuir cinco assistências e pegar três rebotes – total de 20 de eficiência. Quem também apareceu bem pelo lado mineiro foram o ala Bruno Irigoyen e o pivô Ansaloni, ambos com 12 pontos.

Com o resultado negativo, o Minas, que entrou em quadra como quarto colocado, conheceu sua quarta derrota em 11 jogos no NBB 7 (63,6% de aproveitamento) e encerrou a 11ª rodada fora do G-4, onde agora está o Mogi das Cruzes/Helbor, que ontem (terça-feira) superou a Liga Sorocabana, fora de casa, por 87 a 85.

“Jogamos contra uma grande equipe, mas nossos jogadores estão de parabéns, pois jogaram de igual para igual com um time muito forte, líder do campeonato. Foi uma partida muito difícil, mas nosso time reagiu muito bem e acreditou na possibilidade da vitória até o final da partida. Isso foi muito importante”, comentou o técnico do Minas, Demétrius Ferracciú, que pela primeira vez enfrentou o Limeira, clube no qual dirigiu nas últimas quatro temporadas.

Após conquistar sua terceira vitória seguida, todas fora de casa, a equipe de Limeira terá mais um desafio longe de seus domínios na sequência do NBB 7. O adversário será o Unitri/Pilhas Energizer, na próxima sexta-feira (19/12), no Ginásio Homero Santos (UTC), em Uberlândia (MG), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

Também na sexta-feira (19/12), o Minas Tênis Clube buscará a reabilitação na temporada 2014/2015 do NBB diante do Rio Claro Basquete, novamente como mandante, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 16 horas (de Brasília).

O jogo

Quem começou melhor a partida foi o Minas, que com grande aproveitamento nas finalizações chegou a ficar com oito pontos de frente (12 a 4). Passado o baque inicial, os líderes do campeonato se recuperaram e deixaram o duelo parelho. Restando pouco menos de três minutos para o fim da etapa inicial, Limeira chegou a virar a partida (19 a 17), mas, após empatar o jogo com Ansaloni, contou com sequência de quatro pontos seguidos do ala Bruno Irigoyen, fechou o primeiro quarto vencendo, por 23 a 19.

O segundo quarto seguiu bastante acirrado. Apesar do grande desempenho do atual MVP do NBB, David Jackson, autor de nove pontos no período, os donos da casa chegaram a se distanciar novamente e abrir oito pontos de vantagem (34 a 26). No entanto, os limeirenses não deixaram os mineiros deslancharem e voltaram a igualar as ações da segunda parcial, que após bola de 3 pontos do armador Nezinho terminou empatada em 38 a 38.

Fulminante na defesa e arrasador no ataque, a equipe do técnico Dedé Barbosa voltou dos vestiários com a postura de um verdadeiro líder e emplacou uma incrível sequência de 17 a 2, que deixou Limeira na frente por 15 pontos (57 a 40). Com Ronald Ramon afiado nas bolas de 3 pontos, o clube do interior paulista chegou a ter 19 pontos de vantagem (65 a 46) e pareceu ter encaminhado ali sua vitória.

Mas o Minas não estava morto. Sem jogar a toalha, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú voltou a imprimir um bom ritmo e aos poucos foi baixando a diferença. Sob o comando do armador Henrique Coelho, que anotou nove pontos no período, o clube de Belo Horizonte se empolgou e emplacou uma sequência de 11 a 2 nos momentos finais, baixou a diferença para dez tentos (67 a 57), e foi para a etapa final perdendo por 12 pontos: placar de 69 a 57.

A reação do Minas continuou firme e forte no último quarto. Com Coelho e Danilo Siqueira bem, o esquadrão do Estado de Minas Gerais chegou a baixar a diferença que no terceiro quarto chegou a ser de 19 pontos para apenas cinco (71 a 66) e literamente colocou fogo no jogo, diferença esta que perdurou por mais dois minutos (76 a 71). Mas, nos minutos finais, prevaleceu a força e experiência dos líderes do NBB, que souberam segurar o ímpeto dos mineiros, tornar a abrir boa diferença e fechar o jogo em 85 a 72.