HOJE
CBB É 10
Por Liga Nacional de Basquete
CBB conquista a nota máxima no Programa de Gestão, Ética e Transparência do Comitê Olímpico do Brasil
A Confederação Brasileira de Basketball é nota 10. Em 2025, a CBB alcançou a avaliação máxima no Programa de Gestão, Ética e Transparência do Comitê Olímpico do Brasil, um marco que reforça a seriedade, a dedicação e a visão de futuro que norteiam o trabalho da entidade. É o crescimento do basquete brasileiro, reflexo de trabalho sério e paixão pelo esporte.

O GET, criado em 2017 pelo COB, mede a maturidade organizacional das confederações em nove áreas fundamentais: governança, estratégia, transparência, processos e suporte, educação e segurança, compliance, gestão esportiva, mulher no esporte e comunicação e marketing. Chegar à nota 10 é um feito raro, conquistado por poucas entidades entre mais de 30 filiadas, e que simboliza a evolução consistente da CBB ao longo dos últimos anos.
Mais do que um reconhecimento institucional, essa conquista reflete um momento especial: o basquete brasileiro está crescendo, consolidando-se como referência dentro e fora das quadras, e se preparando para voos ainda mais altos.
A avaliação, composta por 336 perguntas e análises criteriosas, também define o repasse integral da cota das Loterias Federais às confederações. Com a nota máxima, a CBB assegura 100% do benefício e segue investindo para transformar esse resultado em desenvolvimento esportivo, social e humano.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza Basquete Cearense
Sesi Franca
KTO Minas
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Mr. Moo São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca