HOJE
Nota de falecimento
Por Liga Nacional de Basquete
Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente a morte do pivô Fab Melo, que atuou na NBA e teve passagens pelo Paulistano, Liga Sorocabana e Brasília
A Liga Nacional de Basquete (LNB) lamenta profundamente a morte do atleta Fab Melo, de 26 anos, que faleceu neste sábado, em Juiz de Fora (MG), sua terra natal. Neste momento de dor e tristeza, desejamos nossos sentimentos a toda família e amigos desse gigante do basquete.
Fabrício Paulino de Melo se destacou ainda muito jovem no basquete brasileiro e, aos 16 anos, foi para os Estados Unidos, onde teve uma passagem brilhante pela tradicional Universidade de Syracuse. Seus 2,13m de altura e sua veracidade na defesa chamaram a atenção da NBA, quando em 2012 foi selecionado no Draft pelo Boston Celtics, na 22ª escolha.
Após algumas temporadas atuando na maior liga de basquete do mundo, com passagens pelo Boston Celtics, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e algumas equipes da D-League, o pivô jogou em Porto Rico e, depois, voltou ao Brasil para jogar no NBB CAIXA.
Sua primeira equipe foi o Paulistano, em seguida, teve ótimo desempenho na Liga Sorocabana e, na atual temporada, jogou pelo UniCEUB/BRBCARD/Brasília, seu último time na carreira.
O velório de Fab Melo se iniciará neste domingo, às 13h, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira as 8h da manhã.