HOJE
Nota defalecimento
Por Liga Nacional de Basquete
LNB lamenta falecimento do Sr. Édio Alves, ex-dirigente da Confederação Brasileira de Basketball
A Liga Nacional de Basquete (LNB) lamenta o falecimento do Sr. Édio Alves, ex-dirigente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que faleceu aos 88 anos, vítima da pandemia do Covid-19. Ele esteve por 55 anos na gestão da entidade, em que chegou a atuar como Secretário Geral.
Em seus anos de CBB, “Seu Édio” acompanhou praticamente todos os títulos e medalhas conquistadas pelo basquete brasileiro, como o Mundial Masculino de 1963, no Rio de Janeiro, a medalha de bronze no Mundial Feminino de 1971, o título Mundial das meninas em 1994, e todas as medalhas olímpicas do masculino e também do feminino, além de Sul-Americanos, Copas Américas e outras competições internacionais.
A Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente o falecimento do Sr. Édio Alves e deseja força a todos os amigos e familiares.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol e o apoio da Pátria Amada Brasil – Governo Federal.