#JOGAJUNTO

Nota de pesar:Robertão

09-09-2021 | 10:01
Por Liga Nacional de Basquete

LNB lamenta morte de Roberto José Corrêa, o “Robertão”, multicampeão pelo Franca Basquete

O basquete brasileiro está de luto. Na noite da última quarta-feira (08/09), Roberto José Corrêa, o “Robertão”, multicampeão com o Franca Basquete, faleceu aos 72 anos de idade. O pivô estava internado na UTI há alguns dias para combater uma cardiopatia grave e infelizmente não resistiu. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Pivô de ofício, Robertão foi um dos pilares do grande time do Franca Basquete na década de 70, com participações e títulos importantes. O jogador foi tricampeão paulista, ganhou três vezes o Campeonato Brasileiro, outras três o Sul-Americano e foi vice-campeão mundial em duas oportunidades.

Robertão participou do Jogo das Estrelas de 2015, em Franca (Divulgação/LNB)

Robertão era natural do Rio de Janeiro, mas adotou Franca como sua cidade. O pivô foi convocado inúmeras vezes para a Seleção Brasileira. Além de Franca, o jogador atuou em Ribeirão Preto, em Araçatuba e no Flamengo.

“Todos os times em que jogou, ele marcou presença. Um pivô clássico. Ajudava na defesa, se posicionava bem. Era um atleta que trazia muito resultado de grupo. Uma personalidade, por tudo que vez”, disse o maior cestinha de Franca, Marco Aurélio “Chuí”, em entrevista ao Portal GCN Net.

A LNB lamenta profundamente a morte de um dos grandes nomes do basquete brasileiro e agradece a Robertão toda a dedicação, contribuição entrega ao basquete feita ao longo desses anos. Desejamos, também, paz e força aos familiares para encarar esse momento difícil.