HOJE
Nota oficial
Por Liga Nacional de Basquete
Liga Nacional de Basquete se pronuncia sobre denúncia de xenofobia envolvendo jogador do NBB CAIXA
A Liga Nacional de Basquete (LNB), assim que tomou ciência sobre o ocorrido ontem após o jogo entre Unifacisa e Pinheiros, com denúncia de xenofobia proferida pelo atleta Yan Djalo, da equipe Pinheirense contra uma torcedora da equipe da Unifacisa, colocou em prática o Tratado Antirracismo pela Diversidade, que inclui o combate à xenofobia, reforçando seus pilares que incluem o acolhimento à vítima e o prosseguimento à formalização da denúncia pela mesma aos órgãos competentes para julgar infrações deste tipo, ou seja, na justiça desportiva e/ou na Civil.
O Tratado Antirracismo e pela Diversidade possui mecanismos de combate que estão alinhados também ao combate à xenofobia, à violência contra a mulher, à comunidade LGBTQIAPN+, à homofobia e ao capacitismo. O Tratado é um posicionamento claro e inegociável da Liga Nacional de Basquete que não tolerará em seus ambientes qualquer manifestação que fira os direitos ou a dignidade de qualquer pessoa.
Por fim, temos um entendimento claro de que a Liga só será verdadeiramente Nacional se tiver associados de todas as nossas regiões, representando a diversidade que forma a essência do povo brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca