#JOGAJUNTO

LDB

Nota 10!

Pinheiros PIN 93
x
55 AABJ Joinville JOI
29
1ºQ
X
8
24
2ºQ
X
8
21
3ºQ
X
18
19
4ºQ
X
21

E.C.Pinheiros (SP)

27 de agosto de 2015

Avassalador na 1ª etapa, Pinheiros vence Joinville por 38 pontos de diferença e segue invicto na LDB 2015 após dez partidas disputadas

DOCUMENTOS:
Súmula
93
X
55
93
PTS
55
3
A3C
5
36
A2C
17
12
LLC
6
43
RT
23
13
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Pinheiros segue com campanha de 100% de aproveitamento após dez partidas realizadas na LDB 2015. Com ampla superioridade nos dois primeiros períodos de partida, os donos da casa abriram vantagem crucial sair do duelo contra a AABJ/Joinville (SC), realizado no Ginásio Azul, com vitória elástica pelo placar de 93 a 55.

“A gente sabia que não podia deixar o Joiville gostar do jogo, então entramos em quadra dando o nosso máximo. No segundo tempo nosso time conversou bastante, conseguimos arrumar algumas coisas e mesmo sem apresentar o mesmo domínio conseguimos fechar o jogo mais uma importante vitória”, comentou Léo, um dos destaques da décima vitória do Pinheiros na LDB 2015.

aaa

Em partida de etapas totalmente diferentes, atuação dominante nos dois primeiros períodos fala mais alto e Pinheiros conquista décimo triunfo na LDB 2015 (João Neto/LNB)

O Pinheiros contou com grande desempenho coletivo para sair de quadra com vitória, com destaque para quatro jogadores: o ala/pivô Léo, que anotou 18 pontos e recuperou seis rebotes, o armador Nicolas Souza, autor de 17 pontos, o ala Lucas Dias, dono de duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, e o ala/armador Scaglia, com 15 pontos, foram os protagonistas do triunfo pinheirense. Pelo Joinville o destaque ficou por conta da dupla Júnior e Loiro, com respectivos 12 e 11 pontos anotados.

Donos da campanha invicta de dez vitórias em dez partidas, o Pinheiros encerra sua participação na segunda etapa da LDB 2015 nesta sexta-feira, no duelo contra o Concórdia, às 14 horas (de Brasília). Já o Joinville, que agora possui campanha de três vitórias em dez partidas (30% de aproveitamento), fecha a 2ª etapa do campeonato Sub-22 enfrentando o Internacional de Regatas, às 16 horas.

“As dez vitórias em dez jogos é fruto de um trabalho muito intenso de defesa e também de um time que joga com muita alegria no ataque. Acredito que para continuar com a boa campanha precisamos melhorar um pouco nosso trabalho na recuperação dos rebotes. As vezes nosso time peca bastante nos bloqueios e isso acaba nos prejudicando um pouco”, concluiu o ala/pivô pinheirense.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

Contando com grande atuação de seu quinteto titular, a equipe pinheirense iniciou o duelo contra o Joinville com tudo e logo abriu vantagem de 15 pontos ao iniciar o jogo com 17 a 2 no placar. A equipe catarinense tentou se recuperar no placar e até melhorou seu desempenho ofensivo na segunda metade do período inicial, porém, o Pinheiros continuou com a alta produção ofensiva e terminou o primeiro quarto com vitória por 29 a 8.

A história do segundo período foi praticamente a mesma da parcial anterior. Mais uma vez com grande trabalho coletivo, com total de sete jogadores anotando pontos no período, e total dominância defensiva, o time comandado pelo técnico Césinha venceu o segundo quarto por 26 a 8, aumentou sua vantagem para 37 pontos e fechou a primeira etapa vencendo pelo placar de 53 a 16.

O intervalo fez muito bem para a equipe catarinense, que pela primeira vez na partida conseguiu ter bom aproveitamento nos arremessos e jogou de igual pra igual com o Pinheiros durante todo o período. Mas, mesmo com o boa atuação da equipe do Estado de Santa Catarina, o Pinheiros, liderado por Nicolas Souza, dono de nove pontos no período, conseguiu se recuperar no final, fechou o quarto com mais uma vitória (21 a 18) e entrou nos dez minutos finais com 40 pontos de vantagem: 74 a 34.

Após ver seu rival dominar a partida em alguns momentos do terceiro quarto, a equipe pinheirense entrou no período derradeiro na mesma pegada do primeiro tempo e abriu quarto com 8 a 0 no placar (82 a 34). Mesmo muito atrás no placar, o time catarinense provou mais uma vez seu poder de reação, ao anotar nove pontos consecutivos e equilibrar mais uma vez o jogo. Assim como o período anterior, o duelo ficou equilibrado na maior parte de último e, mesmo com a vitória do Joinville no período (21 a 19), o Pinheiros fechou o jogo com a vitória elástica por 38 pontos de diferença.