HOJE
Nota de repúdio
Por
Liga Nacional de Basquete lamenta e repudia os atos de violência em relação à equipe de arbitragem após o término do Jogo 2 das Finais
Diante dos fatos ocorridos após a realização do Jogo 2 da série final entre Gocil/Bauru Basket e Paulistano/Copore, a Liga Nacional de Basquete (LNB) lamenta e repudia os atos de violência física e moral em relação à equipe de arbitragem.
A LNB tem como propósito realizar eventos de esporte e entretenimento e lamenta que situações como essa ainda ocorram na sociedade brasileira.
Na mesma noite, a LNB, com total apoio da Polícia Militar de Bauru, realizou o Boletim de Ocorrência e dois torcedores foram levados imediatamente ao Distrito Policial. O Boletim de Ocorrência será também encaminhado ao Ministério Público com o intuito de solicitar o afastamento imediato desses torcedores dos próximos jogos do NBB.
A LNB também enviará todos os relatórios da partida para a procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que tomará todas as medidas cabiveis na esfera esportiva.
Além disso, a LNB reitera que está convicta em relação ao trabalho realizado com a arbitragem durante a temporada e manterá o planejamento até o final do campeonato.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca