#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nova casa

21-11-2011 | 01:21
Por Liga Nacional de Basquete

Com novo piso de madeira, Centreventos Cau Hansen abrigará as partidas de Joinville no NBB. Visando o conforto, diretoria prepara novidades

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

Os fanáticos por basquete de Joinville, a partir desta segunda-feira, tem uma nova casa. O Centreventos Cau Hansen será o palco das partidas do Cia. Do Terno/Romaço/Joinville durante a temporada 2011/2012 do NBB.

Com novo piso de madeira flutuante instalado no local, a diretoria da equipe catarinense prepara uma série de novidades para o conforto tanto para torcedores como para os profissionais de imprensa que trabalharão nos jogos da equipe.

Para lotar as arquibancadas, que tem 100% dos lugares com assentos, Joinville já colocou a venda um novo pacote de ingressos válidos para todos os jogos em casa na temporada. Além disso, grupos artísticos da região devem ganhar espaço para se apresentar e entreter o público durante o intervalo das partidas.

“Estamos, dentro dos nossos limites, tentando gerar conforto e trabalhar o evento como um todo”, explicou o diretor de basquete da equipe, Luís Silva, o “Luisão”.

A cobertura da imprensa também ficará mais fácil. Assim como nos principais ginásios do mundo, haverá uma ?zona mista? entre a quadra e os vestiários, onde os repórteres poderão estar e onde os jogadores passarão após as partidas.

Outra novidade para o pós-jogo é a sala de imprensa, que servirá para entrevistas coletivas do técnico José Neto depois das partidas. O treinador será acompanhado sempre por um atleta destaque da partida escolhido pela imprensa.

“Nossa preocupação é manter a qualidade também fora das quadras. O Centreventos é um pavilhão multiuso que nos proporciona isso”, disse Luisão.

Novos pisos

Além do Centreventos Cau Hansen, em Joinville, outros palcos do NBB pelo país também estão se modernizando. É o caso do tradicional Ginásio Pedrocão, em Franca, que após quase quatro meses em reforma estreia seu novo piso. A arena também foi adaptada para receber as novas tabelas hidráulicas, que possuem maior recuo e agora fazem parte do templo francano.

O Ginásio do Tijuca Tênis Clube também apresenta novo piso de madeira. Tradicional palco do basquete carioca, o ginásio, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, será a casa de Tijuca e também do Flamengo durante o NBB.