HOJE
Nova história
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de derrota e aproveitamento ruim nas bolas de 3 no Jogo 1, Paulistano joga em casa, nesta sexta-feira, em busca do empate diante do Basquete Cearense
O início de playoffs não foi aquele que o Paulistano/Corpore esperava e o time foi derrotado em sua estreia no mata-mata da competição. Agora, os comandados de Gustavo De Conti lutarão para se recuperar na série. O Jogo 2 é nesta sexta-feira (20/04), às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
Notado pelo alto número de bolas de 3 pontos ao longo da fase de classificação, o Paulistano não mudou de postura e tentou ao máximo minar o Solar Cearense no Jogo 1 da série. Porém, o aproveitamento não foi bom. Em 44 tentativas, foram apenas oito arremessos convertidos (18,2%).
Nesta ‘seca’ por parte do time da capital paulista, o Basquete Cearense aproveitou e conquistou um resultado positivo pra lá de importante. Com grandes contribuições de Sualisson (18pts e 6reb) e Paulinho Boracini (14pts e 5ast), a equipe nordestina esteve a frente do marcador durante a grande maioria da partida e conquistou a vitória, por 72 a 67.
Apesar do baixo aproveitamento nas bolas de 3 pontos, o Paulistano se manteve o tempo inteiro no jogo por causa de seu banco de reservas. Dos 67 pontos marcados pelo time, 45 vieram através de reservas. Destaque para Lucas Dias e Deryk, que saíram do banco e foram os dois principais pontuadores da equipe, com 19 e 12 pontos, respectivamente.
Agora, serão duas partidas na capital paulista e o CAP tentará se recuperar na série. Como mandante na fase de classificação, os comandados de Gustavo De Conti tiveram 100% de aproveitamento, com 14 vitórias em 14 partidas. Temporada passada, quando as duas equipes se encontraram nos playoffs, o Paulistano teve dois triunfos (inclusive o do Jogo 5) e uma derrota dentro de casa na série.
Na fase de classificação, quando se encontraram no Ginásio Antonio Prado Jr., grande jogo, com vitória maiúscula do CAP. Após um primeiro quarto avassalador, com o placar de 32 a 13, os comandados de Gustavo De Conti souberam administrar a vantagem e conquistaram o triunfo, por 96 a 84.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.