#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nova casa

05-09-2013 | 02:40
Por Liga Nacional de Basquete

Jovem armador Icaro Parisotto é contratado pelo Uberlândia para a temporada 2013/2014 e voltará a atuar ao lado de seu irmão, o ala Audrei

Ícaro foi o principal jogador do São José na segunda edição da LDB 2012 (João Pires/LNB)

O clima familiar que reina no Unitri/Universo certamente ficará mais forte a partir de agora. Na última terça-feira (03/09), a diretoria uberlandense anunciou a contratação do jovem armador Icaro Parisotto, irmão do ala Audrei Parisotto, que faz parte do elenco da equipe mineira desde o início da temporada passada.

Agora, os irmãos nascidos em Santa Cruz do Sul (RS) se juntam à tradicional dupla Hélio Rubens e Helinho, pai e filho, como membros do time que possuem laços familiares na equipe do Uberlândia.

Aos 21 anos, Icaro disputou a última temporada pelo São José/Unimed. Na segunda edição na LDB, em que os joseenses terminaram no quarto lugar, o atleta foi o principal destaque do time, sendo o líder em pontos (13,9 por jogo) e assistências (4,1 por jogo).

Em seu currículo, o atleta de 1,85m acumula diversas passagens por Seleções Brasileira de Base – em 2009, disputou o Sul-americano sub-17, e em 2010, atuou na Copa América sub-18 e sub-19. Logo depois, o armador foi para os Estados Unidos jogar o Junior College pela Christian High School, onde esteve por três anos e participou de três NBA Camp’s.

Audrei (à esq.) e Icaro (à dir.) durante partida da fase de classificação NBB5. Agora, os dois voltarão a atuar juntos (Divulgação)

“As expectativas são as melhores possíveis. Passei um ano ao lado de um dos melhores armadores do Brasil, que é o Fúlvio, e isso com certeza me ajudou bastante. Espero que agora possa aprender ainda mais com Valtinho e Helinho e ir conquistando o meu espaço no time. Quero muito ser campeão pelo Uberlândia”, afirmou Icaro.

Em 2008/2009, o jovem armador jogou a primeira edição do NBB, quando tinha apenas 16 anos, pela equipe gaúcha do Bira/Lajeado, a mesma de seu irmão e agora companheiro de time, Audrei. Novamente junto de seu irmão mais velho, Ícaro comemorou a concretização da negociação com o Uberlândia e falou da influência de Audrei na decisão de ir jogar no Triângulo Mineiro.

“Jogar com o meu irmão (Audrei) foi uma das coisas que fez com que eu quisesse muito ir para Uberlândia. Sempre tive meu irmão como o cara que posso contar em todos momentos e agora voltar a jogar com ele vai ser uma experiência incrível. Apesar da negociação só ter sido concretizado agora, eu estava conversando com a diretoria de Uberlândia desde que o NBB acabou. Acabei optando por não renovar com São José e tive que esperar para que essa situação fosse concretizada. Estou muito feliz que tudo deu certo”, declarou Icaro.