#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nova história

19-04-2016 | 06:13
Por Liga Nacional de Basquete

Após Jogo 1 eletrizante, Paulistano e Brasília dão sequência à série quartas de final e se enfrentam em SP, nesta quarta, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb

A série quartas de final entre Paulistano/Corpore e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília começou com tudo. No último sábado, em Brasília (DF), o time candango bateu o Paulistano/Corpore de maneira emocionante, por 88 a 83, e abriu a 1 a 0 no confronto pela vaga na semi. Agora, as duas equipes farão o Jogo 2 da série no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

Para sair vencedor na partida de abertura, a equipe da capital federal aplicou uma grande virada nos minutos finais depois de ficar quase o jogo inteiro atrás no placar e ainda ver o adversário abrir 14 pontos no primeiro tempo. No final, os comandados do técnico Bruno Savignani contaram com grandes participações de Pilar e Deryk, autores de respectivos sete e dez pontos no último quarto, e saiu de quadra com um grande triunfo.

“Encaro essa partida como tudo ou nada, para botar a pressão toda em cima do Paulistano. O time está confiante, a preparação física foi muito bem feita. É um momento decisivo e o foco é ir o mais longe possível e quem sabe buscar o título”, ressaltou Pilar, do Brasília, ,que defendeu o Paulistano nas duas últimas temporadas.

Pilar, do Brasília, e Gruber, do Paulistano

Com grande atuação do ex-Paulistano Pilar, Brasília venceu o Jogo 1 e largou na frente nas quartas de final (Brito Júnior/Divulgação)

Pilar e Deryk, por suas vezes, foram dois dos grandes destaques da equipe da casas no confronto – o primeiro com 14 pontos em 18 tentados e seis rebotes, e o segundo com 16 pontos. Além deles, o Brasília também contou com ótima presença do capitão Guilherme Giovannoni, cestinha da partida com 19 pontos, além de sete rebotes.

Dono de um forte jogo coletivo, o Paulistano teve cinco atletas anotando dez ou mais pontos na partida: Valtinho (14), que ainda pegou seis rebotes, Caio Torres (12), Guilherme (11), que não errou um arremesso sequer e pegou seis rebotes, Arthur Pecos (11), que ainda pegou oito rebotes e deu cinco assistências, e Gemerson (10), também responsável por seis rebotes.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 entre Brasília e Paulistano

“Nós temos que anular os pontos fortes deles, com uma defesa eficiente, para que nosso ataque possa fluir bem e consiga pontuar. Estamos preparados. Treinamos forte e corrigimos o que precisava ser acertado, para tentarmos mais um grande resultado”, declarou o armador Jefferson Campos, do Brasília.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Contra o Paulistano, na última partida, Deryk conseguiu seu recorde em pontos no NBB (João Neto/LNB)

Na fase de classificação, Deryk fez 27 pontos e liderou a vitória do Brasília sobre o Paulistano em SP (João Neto/LNB)

Quando se enfrentaram no Ginásio Antonio Prado Jr na fase de classificação da atual temporada do NBB CAIXA, Paulistano e Brasília fizeram um jogo de altíssimo nível, que no final, foi vencido pelos candangos, por 81 a 75. Com 27 pontos, Deryk Ramos foi o destaque do time brasiliense, enquanto que o maior anotador do alvirrubro da capital paulista foi o ala Jhonatan, com 18 pontos.

Terceiro colocado na fase de classificação e dono do mando de quadra na atual série, o Paulistano fará os dois próximos jogos em casa e também sediará um possível Jogo 5. Depois da partida desta quarta-feira, o Jogo 3 será realizado na sexta-feira (22/04), às 21 horas (de Brasília), também com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

“Essa temporada mostrou que temos condição de jogar com qualquer adversário, no Brasil ou na América do Sul. Bato muito na tecla de pensar apenas no próximo jogo. Todos os duelos com o Paulistano serão muito duros. Mas se fizermos a nossa parte, jogar com intensidade na defesa e for superior, temos condições para sair com mais um resultado positivo”, ponderou Bruno Savignani, técnico do Brasília.

Confira a programação completa da série entre Paulistano e Brasília:

– Paulistano/Corpore (3º) x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (6º)

Jogo 1 – 16/04 (sábado), às 20 horas, no Ginásio da Asceb, em Brasília – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 20/04 (quarta), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 3 – 22/04 (sexta), às 21 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 4* – 25/04 (segunda), às 21 horas, no Ginásio da Asceb, em Brasília – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo

*Se necessário