HOJE
Novas ideias
Por Liga Nacional de Basquete
A Liga Nacional de Basquete reuniu o Conselho de Marketing, em Joinville (SC), para o planejamento das ações para a próxima temporada
Neste final de semana, os membros do Conselho de Marketing da Liga Nacional de Basquete (LNB) se reuniram, na cidade de Joinville (SC), para realizar o planejamento das ações para a próxima temporada. Diversos assuntos foram debatidos nesse encontro, que contou também com a participação de um representante das Organizações Globo, parceira da LNB na organização do NBB.
O principal tema debatido na reunião foi a estratégia comercial que a Liga adotará. A entidade organiza juntamente com o NBB, o Jogo das Estrelas, o Torneio Interligas Brasil/Argentina e, recentemente, teve a aprovação do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte para a realização do Campeonato Sub-20. O Conselho discutiu maneiras para aumentar a captação de recursos para todos esses eventos.
“Esse grupo representa todos os clubes da Liga e a importância desse encontro é de poder avaliar o que vem sendo feito e trazer novas ideias em busca de melhorias tanto na área comercial quanto no desenvolvimento do campeonato”, afirmou o gerente de negócios e marketing do Minas Tênis Clube, Marcelo Vido.
O Conselho de Marketing também discutiu as ações promocionais e de comunicação da Liga para a próxima temporada. O objetivo da entidade é de evoluir em alguns aspectos como o entretenimento nas partidas do NBB, a padronização dos canais de comunicação dos clubes e uma maior ativação nas redes sociais.
“Se conseguirmos planejar e realizar ações diferenciadas, poderemos ver o resultado na área comercial. Estamos atentos a demanda de crescimento do NBB e temos que acompanhar esse desenvolvimento na área de marketing”, disse o diretor do Araldite/Univille, Luis Silva.
Outro assunto discutido no encontro foi a criação de uma campanha social envolvendo os clubes do NBB junto à comunidade. A Liga pretende com isso promover intensamente o basquete no País.
“Esse encontro do Conselho de Marketing é extremamente importante para planejarmos nossas ações e, assim, conseguirmos o fortalecimento da Liga. O interessante é que cada um de nós traz um pouco da experiência que teve nos clubes para poder discutir novas ideias”, comentou a diretora de comunicação e marketing do Itabom/Bauru, Juliana Poli.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca