HOJE
Novas opções
Por Liga Nacional de Basquete
Com quatro desfalques, técnico César Guidetti acredita em elenco forte e mantém otimismo para duelo contra Franca: “a confiança é a mesma”

César Guidetti manteve a confiança no elenco mesmo com as ausências de Toledo, Gemerson, Holloway e Ansaloni (Paulo Fernandes/Vasco)
Vice-líder da atual temporada do NBB CAIXA, o EC Pinheiros entrará em quadra para o duelo direto contra o embalado Sesi Franca Basquete com quatro desfalques, sendo dois deles inesperados. Marcus Toledo, com uma fratura no pé há um mês e tem tempo indeterminado de recuperação, e Gemerson, que na semana passada realizou uma cirurgia no cotovelo e deve retornar somente em março, são as ausências certas.
Já as perdas inesperadas ficaram por conta do atual MVP Desmond Holloway, cestinha e atleta mais eficiente da equipe no NBB CAIXA, que foi desqualificado no duelo contra a LSB/Uniso e terá que cumprir uma partida de suspensão automática, e do pivô Ralfi Ansaloni, outro bom destaque do time, que sofreu uma lesão no dedo também no jogo em Sorocaba e tem poucas chances de atuar.
+Saiba mais: confira os #10Fatos da partida entre Pinheiros e Franca
+Saiba mais: Destaque do Franca, Rafael Mineiro projeta duelo contra o Pinheiros
Para seu último compromisso no ano de 2017 diante do quinto colocado do NBB CAIXA, que será nesta sexta-feira (31/12), em solo pinheirense, às 19h30, com transmissão ao vivo via Twitter na página do NBB, o técnico César Guidetti projeta um jogo duro, mas afirmou que outras ausências já foram supridas em diversas oportunidades.
“Espero por um jogo muito duro e muito difícil, assim como em todos os jogos. Franca vem de grandes resultados, assim como nós. Como em outras oportunidades, suprir as ausências é uma questão de ajustar os jogadores que entram, os que estão em condições e os que ganharão a oportunidade de jogar mais”, disse o técnico do Pinheiros, que tem o quarto melhor ataque do NBB CAIXA, com média de 81,1 pontos por jogo.

Mamedes (21), Gui Bento (7) e Vitor (ao fundo) podem ser opções de César Guidetti no desfalcado Pinheiros (Ricardo Bufolin/ECP)
Com a carência nas alas, as opções comandante do Pinheiros são o jovem Gui Bento, de 20 anos, Vitor Machado, de 25, e até mesmo o garoto ala/armador Danilo Sena, de 19 anos. Além disso, o armador Felipe Ruivo poder ser usado por mais tempo ao lado de Corderro Bennett. Para suprir a provável ausência de Ansaloni, Guidetti deverá usar mais Arthur Bernardi como ala/pivô e pode acionar, além dos pivôs Chris Ware e Lupa, o garoto João Victor Mamedes, de 19 anos, destaque da equipe Sub-20 que disputa a LDB.
“A confiança do time é a mesma, a temporada vem mostrando isso. Já tivemos ausências em outras ocasiões e conseguimos superar. Vamos pensar em quem está em condições de contribuir e fazer valer o jogo aqui no Pinheiros”, completou César Guidetti, que jogará pela primeira vez sem o atual MVP Desmond Holloway.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca