#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novato atrevido

28-11-2011 | 11:53
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos caçulas do NBB, Liga Sorocabana recebe o Vila Velha, nesta terça, às 20h, buscando a segunda vitória na temporada

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

Depois de vencer a primeira partida na história do NBB, é hora de deixar a festa para trás e pensar em um novo adversário. A Liga Sorocabana, que bateu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville no último sábado, encara, nesta terça (29), o Vila Velha/Garoto/BMG.

A partida será realizada no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, e é válida pela primeira rodada do campeonato ? o jogo foi transferido em função da participação da equipe paulista nos Jogos Abertos do Interior. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Com a campanha de uma vitória e uma derrota. Para tentar subir na classificação, a equipe aposta no pivô Rafael Mineiro, que diante do Joinville conseguiu um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes.

“A Liga Sorocabana me deu essa oportunidade e confiou em mim. Só tenho a agradecer a eles, porque era isso que eu estava precisando, alguém que acreditasse e me desse a chance de eu mostrar o meu trabalho”, comentou o pivô, que é o cestinha da equipe na temporada com média de 15 pontos por jogo.

Os capixabas já entraram três vezes em quadra nesta temporada e conquistaram uma vitória. No último jogo, a equipe acabou derrotada pelo Winner/Limeira, no Espírito Santo, e agora tenta a reabilitação fora de casa.

“A gente vê no espírito do time de Sorocaba que eles estão em um momento muito feliz. A equipe tem boa qualidade técnica, está motivada e vão contar com o fator casa. Ao mesmo tempo, a gente sabe da importância dessa partida em termos de resultado. Uma vitória pode fazer diferença lá na 28ª rodada no emparelhamento para ver quem chega aos playoffs”, comentou o técnico Márcio Azevedo.

Com elenco praticamente todo diferente em relação a última temporada, Vila Velha ainda busca o melhor entrosamento para a sequência da competição. O treinador não terá a disposição o ala Isaac e o armador Jefferson, que na data original do confronto, 19 de novembro, não estavam inscritos pela equipe.

“Estamos nos conhecendo ainda. Antes da estreia, tivemos apenas dez dias de treinos. Estamos buscando as melhores formações. Temos que aproveitar as oportunidades de estar dentro de quadra para nos conhecermos melhor”, completou Azevedo.

29/11 (terça-feira)
20h – Liga Sorocabana x Vila Velha/Garoto/BMG