#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidade na capital

14-11-2016 | 05:53
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília reforça seu garrafão e acerta contratação do pivô Daniel Alemão para sequência na temporada; jogador cumprirá pena antes de estrear

Daniel Alemão, do Rio Claro

Daniel Alemão chega ao Brasília após disputar última temporada do NBB CAIXA pelo Rio Claro (João Pires/LNB)

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília reforçou ainda mais seu plantel para a edição 2016/2017 do NBB CAIXA. Nos últimos dias, a equipe da capital federal anunciou a chegada do pivô Daniel Alemão, de 32 anos e que estava no Rio Claro Basquete na última temporada, para fazer companhia a Lucas Mariano e Fab Melo no garrafão.

Nascido em Limeira (SP), o jogador defendeu a equipe de sua cidade natal por três temporadas, entre 2010 e 2013. Depois, passou duas temporadas atuando no Mogi das Cruzes/Helbor, antes de chegar ao Rio Claro. Ao todo, no NBB CAIXA, Alemão disputou 176 partidas, com médias de 9,0 pontos e 6,5 rebotes por jogo.

“O Alemão reforça o aspecto defensivo e vai muito bem nos rebotes. Ele já passou por grandes equipes de São Paulo como Limeira e Mogi das Cruzes, e tem muita experiência. Vem para agregar bastante”, avaliou o técnico candango Bruno Savignani, que além de Alemão ainda conta Lucas Mariano e Fab Melo para a função de pivô.

O auge de Alemão nas quadras do NBB CAIXA aconteceu na temporada 2013/2014, em que foi um dos pilares da historica campanha do Mogi, que saiu da 12 posição na fase de classificação e foi até as semifinais da competição. Naquela temporada, o pivô ficou próximo de ter um duplo-duplo de média, com 9,7 pontos e 8,0 rebotes por jogo.

“Ele é um cara muito guerreiro, muito lutador. É sempre bom ter alguém assim no grupo. É um jogador que vai atrás de todos os rebotes, vai atrás da bola onde for. Rebote hoje no basquete é um dos fundamentos que tem mais importância. Nesse aspecto ele vai ajudar muito”, elogiou Savignani.

Por conta de um incidente na última temporada, Alemão precisará cumprir dois jogos de suspensão antes de estrear pelo Brasília. A pena só será abatida a partir do momento em que o atleta estiver inscrito  no NBB CAIXA por sua nova equipe.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.