#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidade boa

26-05-2017 | 05:18
Por

Com oferecimento da CAIXA, a equipe do #NBBnaWeb fará o pré e pós-jogo das das Finais do NBB via Facebook Live

Equipe do #NBBnaWEB comandará progametes antes e depois das partidas das Finais (Divulgação)

Após uma temporada de sucesso com as transmissões dos jogos via streaming, a Liga Nacional de Basquete (LNB) apresentou, nesta quinta-feira, uma novidade para as Finais do NBB CAIXA. Antes e depois dos jogos decisivos, o perfil oficial do NBB no Facebook exibirá um programete ao vivo do ginásio com análises, entrevistas com os personagens dessa final e presença de convidados ilustres.

A ação terá o oferecimento da CAIXA, patrocinadora máster da competição, e contará com a participação da equipe que fez todas as transmissões do #NBBnaWeb na temporada.

O intuito dessas transmissões via Facebook Live é proporcionar uma nova experiência aos fãs de basquete, que marcaram uma forte presença nas plataformas digitais nesta temporada.

“O engajamento dos fãs do NBB foi marcante nesta temporada e, por mais que a gente tenha todos os jogos das Finais sendo transmitidos nas TVs aberta e fechada, os torcedores estão sempre ativos nas mídias sociais. O pré e pós-jogo será uma maneira de promovermos ainda mais as partidas decisivas”, afirmou o presidente da LNB, João Fernando Rossi.

Nesta temporada, o #NBBnaWeb transmitiu um total de 39 partidas ao vivo do NBB CAIXA e quebraram todos os recordes de audiência. A média de visualizadores únicos foi de 45,7 mil espectadores jogo (1.784.888 ao todo) e 75,6 mil nos playoffs (983.799 ao todo).

Os expressivos números mostram que as médias quadruplicaram em relação à temporada anterior, em que foram registradas médias de apenas 12,5 mil na fase regular e 17,8 mil no mata-mata, respectivamente.

O recorde absoluto de espectadores únicos aconteceu no Jogo 3 das quartas de final entre Flamengo e Pinheiros, que teve mais de 194 mil usuários únicos. O recorde anterior era de 110 mil, na partida entre Vitória e Campo Mourão, nas oitavas de final. Já a maior marca de pico de audiência foi registrada na última transmissão da temporada, no Jogo 5 entre Franca e Paulistano/Corpore, com 9.238 usuários.

O primeiro jogo das Finais do NBB CAIXA entre Gocil/Bauru Basket e Paulistano/Coprore será neste sábado (dia 27), às 14h, com transmissões ao vivo da Band e do SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.