HOJE
Novidades com promessa de mais
Por Liga Nacional de Basquete
Tentando surpreender de novo, Joinville revela time para temporada 2012/2013, mas fica na expectativa por três contratações com a chegada de um outro patrocinador
O Cia do Terno/Romaço/Joinville foi mais uma equipe do NBB a apresentar seu elenco para a temporada 2012/2013 do basquete nacional. A equipe catarinense mostrou suas novidades para a imprensa em um evento realizado na cidade de Joinville, nesta segunda-feira (20/08). Entre elas, o novo técnico do time, Ênio Vecchi, e reforços como o ala/pivô Vinícius Teló (que vem do basquete universitário dos EUA), o pivô Ricardo Probst (ex-Franca), o armador Thyago Aleo (ex-Bauru) e o armador Victor (ex-São Caetano).
Além deles, o Joinville também contratou o ala Diego Conceição (ex-Tijuca). Da base do campeonato passado, permaneceram os alas Durval, Maxwell e Renato Scholz, o pivô João Carlos, o armador Romarinho e o jovem ala Erick.
Por enquanto são 11 jogadores, mas o elenco ganhará mais atletas. A diretoria do Joinville confirmou que devem ser contratados mais três jogadores, inclusive um estrangeiro, com a entrada de um novo patrocinador. O time de Santa Catarina anunciou acordo com a Construtora e Incorporadora Correia, que terá placas de publicidade nas quadras e sua marca estampada nos uniformes do time.
“Felizmente tivemos a continuidade dos nossos dois patrocinadores do ano passado (Cia do Terno e Romaço), mas tivemos a saída de alguns jogadores e da comissão técnica. Foi mais um ano de reconstrução”, disse Luís Silva, diretor do Joinville. “Mas a vinda do nosso novo patrocinador nos traz a possibilidade real da contratação de mais três jogadores, quem sabe até mais, estamos de olho no mercado”, acrescentou o dirigente.
Reformular o time não é uma novidade para o Joinville, que passou pela mesma situação na temporada passada. E é nisso em que Luís se baseia para crer em mais uma participação de destaque dos catarinenses no NBB.
“Nosso objetivo é fazer um time competitivo em um campeonato que fica ano a ano cada vez mais equilibrado, que é o NBB. O segredo é aproveitar o mando, perder poucos jogos em casa. Vamos tentar repetir a experiência da temporada passada, em que, mesmo com uma equipe reformulada, quase terminamos entre os quatro primeiros”, destacou.
No evento, o Joinville também apresentou novidades em seu programa de sócio-torcedor, que dará benefícios e vantagens para quem quiser se associar.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.