#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidadesem Franca!

31-05-2017 | 06:39
Por Liga Nacional de Basquete

Lula premiado e renovação de Pedro: confira as novidades do Franca na última terça-feira

Ex-treinador e atual Supervisor de Operações do Esporte do Franca, Lula recebeu Título Honorífico de Cidadão Francano (Luiz Pires/LNB)

O Sesi Franca Basquete segue se movimentando após o fim de sua participação no NBB CAIXA 16/17. Na terça-feira (30/05), a equipe do interior paulista renovou contratado com mais um atleta, o ala Pedro. Além disto, o ex-treinador e atual Supervisor de Operações do Esporte do time, Lula Ferreira, recebeu o Título Honorífico de Cidadão Francano pelos relevantes serviços prestados à comunidade francana.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Terceiro principal cestinha do Franca no NBB CAIXA 16/17, Pedro é o quinto atleta a renovar contrato com o time neste período de baixa temporada. Entre o fim da última semana e nesta, a equipe do interior paulista já havia divulgado a extensão de contrato com Coelho, Alexey, Antônio e Cipolini, além do técnico Helinho Garcia, que vai para seu segundo ano à frente do clube.

Terceiro principal cestinha do Franca no NBB CAIXA 16/17, Pedro é o quinto jogador a renovar contrato com o time (Newton Nogueira/Divulgação)

“Primeiro, gostaria de agradecer ao time da temporada passada, jogadores, comissão técnica, diretores e todos que fizeram parte deste projeto. Foi muito especial, mas ficou aquele gosto de que poderíamos ter ido ainda mais longe. Por isso, estou muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa de tanta história e tradição por mais um ano”, declarou Pedro.

No NBB CAIXA 16/17, Pedro foi peça chave da grande campanha protagonizada pelo Franca. A equipe do interior paulista teve seu melhor desempenho na fase de classificação desde a edição 10/11 da competição, ficando na terceira colocação, porém acabou caindo ainda nas quartas de final, por 3 a 2, diante do Paulistano/Corpore. O camisa 12 francano teve médias de 10,9 pontos, 2,7 rebotes e 2,2 assistências ao longo de 33 partidas disputadas.

“Vivi momentos inesquecíveis diante do Pedrocão lotado e espero que durante essa temporada seja ainda melhor. Da minha parte, vou continuar defendendo o Sesi Franca Basquete dando sempre o meu melhor, com muito trabalho, garra, determinação e de coração aberto”, completou o ala francano.