#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo Basquete Brasil terá início no dia 28 com sete jogos

15-01-2009 | 07:30
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete divulga tabela completa da primeira edição do NBB, com turno e returno e datas dos playoffs

São Paulo – A Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou, nesta quinta-feira, a tabela completa do Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato nacional masculino adulto. A competição terá 15 equipes e começará no dia 28 de janeiro. A Rede Globo é parceira da LNB na organização do torneio.

“Queremos fazer um campeonato competitivo, que tenha equilíbrio técnico e atraia o público. As novidades serão o Jogo das Estrelas e a cobertura da Rede Globo. Queremos transformar o basquete no segundo esporte mais popular do País”, disse Kouros Monadjemi, presidente da LNB.

O campeonato terá turno (até 20 de março) e returno (até 13 de maio), com jogos previstos para as quartas e sextas-feiras. Alguns jogos, eventualmente, podem ser transferidos para o sábado, em função da transmissão do SporTV.

A fase de playoffs – com quartas-de-final, semifinal e final, sempre em séries melhor-de-cinco jogos – começa no dia 17 de maio. O quinto jogo da decisão do NBB está programado para o dia 16 de junho. A tabela também prevê, entre o primeiro e o segundo turno, a realização de um Jogo das Estrelas, no dia 22 de março.

A primeira rodada, no dia 28 de janeiro, terá as seguintes partidas:

Universo/BRB x Conti/AMEA/Assis
Pinheiros x Flamengo/Petrobras
Paulistano/Amil x Pitágoras/Minas
São José/Unimed/Vinac x Univates/Bira
Winner/Limeira x Ciser/Araldite/Univille/Joinville
Saldanha da Gama x Vivo/Franca
Cetaf/Garoto/UVV/PMVV x Lupo/Araraquara

(imagens: Luiz Doro/adorofoto)

LOCAL DA COMUNICAÇÃO – Heleni Felippe (MTB 13.507), Daniel Neves e Juliana Leite – e-mails: heleni@localcom.com.br, daniel@localcom.com.br; juliana@localcom.com.br; Tel.: (11) 3263-0683 e (11) 84579704 e Nextel (11) 7378-0343 e id 86*84